Fonte CEPEA

Carregando cotações...

Ver cotações

Inovação

Roxell lança computador completo para galpões iQonT nas Américas

Controlador de última geração e fácil utilização para fazendas avícolas conectadas

Roxell, a principal fabricante de sistemas automatizados de alimentação, bebedouros, ninhos, aquecimento e ventilação, está lançando o computador completo para galpões iQon™* para avicultura. Com esse novo e avançado controlador, é possível gerenciar seus sistemas de alimentação, bebedouros, aquecimento e ventilação de maneira centralizada. A multitude de recursos para alimentação e climatização são fáceis de usar, o que significa que é possível otimizar facilmente as tarefas diárias. Com o iQon, os sistemas são executados automaticamente. É possível solicitar uma atualização de status ou realizar alterações com seu smartphone, tablet ou laptop, mesmo quando você não está no local. Esse inovador computador para galpões conecta todas as partes da sua empresa de avicultura com controles de última geração e fáceis de usar.

*este produto está disponível nos distribuidores Roxell nas Américas do Norte, Central e do Sul

RoxellO computador completo para galpões iQon consiste em um controlador e uma grande tela de toque integrada de 12 polegadas. O software tem um layout limpo e é fácil de navegar, tornando o gerenciamento das funções a seguir intuitivo.

Computador para galpões poderoso para processo de ração e água

1.      Primeiro, você pode dividir suas galinhas em grupos de gerenciamento. Ao definir diferentes estratégias por subgrupo, é possível alimentar suas aves da maneira ideal. Os dados que são coletados fornecem uma percepção (detalhada ou de alto nível) sobre os resultados dos seus lotes, galpões e da unidade.

2.      A segunda função de alimentação útil são as curvas de alimentação. Essas curvas ajustam gradualmente a composição da ração e o volume durante um lote. O iQon garantirá que a ração será pesada, misturada e fornecida precisamente de acordo com as suas configurações.

3.      A terceira função é o cronograma diário claro com as especificações de alimentação, abastecimento e, se desejado, horários de elevação das linhas de alimentação. É possível ajustar ações específicas de maneira rápida e fácil.

Climatização robusta para um ambiente de criação ideal para avicultura

O iQon controla o fluxo de ar com alta precisão, garantindo um clima homogêneo para suas galinhas no galpão inteiro. Vários parâmetros determinam o tipo de ventilação necessário em determinado momento.

/        A entrada de sensores fornece medidas exatas. É possível instalar até 16 sensores de temperatura internos; também no exterior, existe a opção de instalar sensores de temperatura e/ou umidade.

/        O iQon também utiliza uma curva de idade. Os níveis de ventilação são ajustados de acordo com a idade das galinhas.

/        O controlador de umidade integrado controla a umidade no galpão.

Com o computador completo para galpões iQon, você pode assumir o controle ideal sobre temperatura, qualidade do ar e conforto das suas galinhas, essencial para qualquer empresa avícola orientada a resultados.

Sua empresa de avicultura está sempre conectada e disponível para você

Com o módulo iQon #sharp conectividade, você está sempre conectado ao computador do seu galpão através do celular, tablet ou laptop e pode realizar ajustes em qualquer lugar. Este módulo também mantém seu controlador atualizado com os recursos mais recentes remotamente.

Invista em mais biossegurança

“Muitos controladores controlam principalmente a climatização do galpão e oferecem apenas funções básicas para alimentação”, diz Jalal Haddad, Product Manager na Roxell. “iQon é diferente porque há funções extensivas para cada um dos quatro processos – alimentação, água, aquecimento e ventilação. Você tem muito mais opções, portanto, economiza em controladores adicionais. Discutimos com o criador avícola se iremos instalar um iQon por galpão ou um iQon central para a unidade inteira. Na segunda situação, um computador principal central comunica-se com os galpões, cada um tendo um computador secundário simplificado sem tela de toque. Essa configuração permite gerenciar a unidade inteira a partir de um computador iQon, com ou sem tubos de transporte aéreos. Esta é uma boa opção para garantir biossegurança adicional e permite obter o máximo do seu investimento.