Guia Gessulli
27-Ago-2015 08:48 - Atualizado em 20/04/2016 14:54
Exportação

Rússia abre mercado para material genético avícola do Brasil

A Rússia abriu seu mercado para as exportações de material genético avícola produzido no Brasil, informou nesta quarta (26), em nota, a Associação Brasileira de Proteína Animal (ABPA). A autorização vale para os embarques de pintos de um dia e ovos férteis de galinhas, perus, patas, gansas e avestruzes. Segundo a ABPA, a confirmação foi dada à entidade pelo Ministério da Agricultura.
Em nota, o presidente executivo da ABPA, Francisco Turra, disse que a abertura mostra reconhecimento à capacidade brasileira de atender às mais diversas exigências sanitárias, no momento em que diversos grandes produtores são afetados com focos de enfermidades graves.
Os Estados Unidos, por exemplo, enfrentam um surto de gripe aviária que já provocou a morte de milhões de aves e prejuízo bilionário à indústria local.
"Há, agora, uma nova perspectiva para o setor avícola brasileiro para intensificar seus negócios com o Leste Europeu. Falamos de um segmento de altíssimo valor agregado, sobre o qual as exigências sanitárias são as mais elevadas", disse Turra, em nota.

Globo Rural
Deixe seu Recado