Fonte CEPEA

Carregando cotações...

Ver cotações

Saúde

Safeeds apresenta programa para controle de Salmonella

ProSafe une diferentes pontos de controle para reduzir contaminação e garantir segurança alimentar

Safeeds apresenta programa para controle de Salmonella

Integradoras, produtores e também consumidores de produtos de origem animal estão sendo beneficiados com o Programa de Controle de Salmonella – o ProSafe, que une diferentes pontos de controle para garantir a segurança alimentar.

O programa de Controle de Salmonella se destaca agora pela importância que esse patógeno ganhou nos últimos dias, com a proibição da exportação de carne de frango a partir de diferentes frigoríficos brasileiros para a Europa. A Safeeds dispõe de ferramentas estratégicas para combater essa doença e investe no desenvolvimento de soluções para que os produtores de frango controlem a contaminação por Salmonella.

“Nossa missão é ajudar o nosso cliente, avaliando todos os pontos e implantando um programa que garanta a segurança em toda a cadeia, monitorando e corrigindo pontos falhos no processo produtivo”, explica o gerente de mercado da Safeeds, Juliano Trevizoli.

Sendo o Brasil o segundo maior produtor de frango no mundo, Trevizoli diz ser bastante difícil produzir aves com ausência completa de Salmonella, mas é preciso manter níveis baixos desse patógeno no campo. “O apoio do produtor é imprescindível para conseguir bons resultados nesse trabalho de combate. Todas as recomendações de limpeza, desinfecção, cama do aviário, biossegurança e demais orientações do especialista da indústria devem ser seguidas”, enfatiza.

De acordo com o gerente de mercado da Safeeds, o especialista, junto com o produtor, é quem vai garantir o controle da Salmonella.

Detalhes do Programa Controle de Salmonella

A Safeeds montou um programa completo para auxiliar as integradoras de frango a fim de monitorar os possíveis problemas no processo de produção. O trabalho ocorre nas fábricas de ração, aviários e incubatórios. O processo de análise de amostras e treinamentos de biosseguridade ocorre em todos os ambientes, inclusive nos abatedouros.

O uso estratégico de pontos de corte é determinado pela ampla monitoria, aliado a experiência da equipe técnica Safeeds.

“Com todo esse processo estamos visando a segurança alimentar dos consumidores e evitamos a contaminação nos produtos finais”, garante Juliano Trevizolli.

A Safeeds conta com equipe especializada para suporte técnico em toda a cadeia. Os trabalhos de pesquisa também auxiliam no desenvolvimento dos melhores produtos para o controle de Salmonella. Profissionais do Brasil e de outros países realizam testes diariamente com aves para buscar as melhores soluções para o problema.

Programa de Soluções Safeeds – ProSafe

O ProSafe contempla sete programas: Controle de Salmonella; Digestibilidade Monogástricos; Digestibilidade Ruminantes; Hidratação; Micotoxinas; Consumo de Alimentos; e, Conservação de Alimentos e Matérias Primas.

Cada uma dessas frentes possui várias ações, com pesquisa de campo e testes em laboratório. A partir disso, realiza-se o desenvolvimento de soluções e produtos para cada necessidade, envolvendo diferentes espécies. Para saber mais acesse: www.safeeds.com.br/prosafe.