Fonte CEPEA

Carregando cotações...

Ver cotações

Covid-19

Safeeds mantém trabalho e oferece bônus a colaboradores

Empresa de nutrição animal segue recomendações das autoridades sanitárias e ainda incentiva equipe com vale alimentação extra e redução de carga horária

Safeeds mantém trabalho e oferece bônus a colaboradores

Com o objetivo de amenizar os impactos causados pela pandemia do Coronavírus, a Safeeds está adotando medidas importantes e que incentivam os colaboradores da empresa. Além de seguir as orientações de órgãos governamentais e de saúde, para manter a equipe livre de contaminação, houve redução na carga horária de trabalho e oferta de benefício pelo comprometimento.

Durante este período, os funcionários da Safeeds trabalharão em turnos de seis horas, sem redução de salários e garantindo o distanciamento social recomendado. Outra medida adotada é a bonificação com um vale alimentação extra, por três meses, para cada colaborador que se manter comprometido e que está ajudando a manter as operações ativas em meio a pandemia da Covid-19.

Além disso, a empresa garante a manutenção de todos os empregos e também informa que irá contratar novos funcionários para a linha de produção. “Estamos passando por um momento de enfrentamento de diferentes problemas na cadeia de abastecimento de alimentos. A Safeeds faz parte dessa cadeia produtiva e não podemos parar para não prejudicar o setor de alimentação. Estamos atentos aos perigos do Coronavírus e seguimos todas as recomendações necessárias para evitar prejuízos para a nossa equipe. Por isso, estamos incentivando nossos colaboradores, garantindo que a saúde e o trabalho de todos sejam preservados”, afirma Ricardo Castilho, presidente da Safeeds.

De acordo com Josemeri Souza, analista de Recursos Humanos da empresa, os cuidados com os colaboradores foram dobrados e atitudes relacionadas ao combate do Coronavírus são adotadas e revistas todos os dias. “Entendemos que a empatia é muito importante nesse momento que estamos vivendo. A empresa oferece flexibilidade em relação as necessidades dos colaboradores e estes se mantêm produtivos, não parando as atividades consideradas essenciais para a produção de alimentos.”