Santa Catarina apoia a AveSui 2017

ACAV , ACCS, Embrapa Suínos e Aves, SENAR, FAESC e FIESC recebem a feira de braços abertos em 2017

Santa Catarina apoia a AveSui 2017

Foto: ReproduçãoA maior feira de aves e suínos da América Latina, AveSui, recebeu o apoio de importantes entidades ligadas ao setor de agronegócio e indústria de Santa Catarina, palco da 16ª edição do evento, que será realizada em Florianópolis entre os dias 25 e 27 de abril de 2017. Referência em pesquisa, desenvolvimento e apoio às ações do setor agropecuário, Embrapa Suínos e Aves, o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural – SENAR, a Federação da Agricultura e Pecuária- FAESC e a Associação Catarinense de Criadores de Suínos – ACCS apoiam a feira que é referência no diálogo com a cadeia através de exposição, tecnologia, encontros técnicos, estudos, pesquisa e desenvolvimento.

Através da parceria entre AveSui e Embrapa Suínos e Aves, o Seminário Técnico Científico realizado ao longo de 15 anos ganhou força e tradição no setor. Chefe-Geral da Embrapa Suínos e Aves, Janice Reis Ciacci Zanella, com sede na cidade de Concórdia (SC), destaca a feira como uma oportunidade de se aproximar do setor. “A AveSui é um evento estratégico, pois nos oferece a possibilidade de estreitar parcerias, além de proporcionar um espaço para apresentarmos nossas pesquisas e assim atuar com mais acerto junto as cadeias produtivas de suínos e aves”, afirma.

As renomadas entidades que atuam no estado como o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural – SENAR, a Federação da Agricultura e Pecuária- FAESC e a Federação das Indústrias de Santa Catarina – FIESC, entidade que representa a força do setor com mais de 500 mil empresas catarinenses, também recebem a AveSui no Estado de braços abertos.  A Associação Catarinense de Avicultura (ACAV), através do presidente José Antonio Ribas, também expôs a importância da AveSui no estado. “Para nós da ACAV todo evento desta importância é sempre bem-vindo. Somos um estado que possuí diferenciais qualitativos na produção de frango e por isso um evento que agrega conhecimento técnico, permite debates e acrescenta tecnologia e modernização a produção recebe todo nosso apoio para que possamos continuar sendo referência na produção avícola”, enfatiza.

Atuando fortemente junto as necessidades dos suinocultores catarinenses,  Associação Catarinense de Criadores de Suínos – ACCS demonstra mais um vez seu apoio e incentivo à AveSui, dando destaque a oportunidade para apresentação das tecnologias que fazem a diferença na produção de aves e suínos e ajudam a fortalecer o Estado como o principal produtor do setor suinícola e da avicultura.

“Acreditamos que a próxima edição será marcada por importantes debates, como o bem-estar animal e as exigências do mercado. É muito importante que os nossos suinocultores, técnicos e as indústrias participem deste importante evento para que possamos avançar na produção e gerar melhores resultados para o setor produtivo. Na AveSui os profissionais das áreas podem ter acesso a palestras com os nomes renomados do setor e também têm a oportunidade de fechar bons negócios com as empresas expositoras”, ressalta o Presidentes da ACCS, Losivanio Luiz de Lorenzi.

Andrea Gessulli, diretora da Gessulli Agribussiness, organizadora do evento, ressalta a importância da participação do Estado, entidades representativas e associados para a AveSui. “A parceria com entidades de classe é muito importante para endossar a importância do evento no estado, que tem como objetivo oferecer oportunidades de negócios para as empresas e visitantes, além de ser a principal vitrine de tecnologias voltadas ao setor”, enfatiza. A AveSui, através de  parcerias como estas  reúne em um só local   pesquisa, atualização profissional e novas  tecnologias para a produção e para a indústria.

Sobre a Gessulli Agribusiness

Com publicações voltadas para o agronegócio desde 1909, a Gessulli Agribusiness publica atualmente as revistas Avicultura Industrial, que tem circulação mensal e a Suinocultura Industrial que tem seis publicações anuais. Também publica a revista Biomassa & Bioenergia, que tem como foco a produção de energia limpa e sustentável. Também atua na organização de feiras e eventos, sendo a realizadora da AveSui, Congresso Zootecnia de Precisão, Feira Biomassa & Bioenergia e AveSui Reciclagem Animal.

Sobre a AveSui

A AveSui é a principal feira da indústria latino-americana de aves e suínos. Realizada desde 2002, o evento é palco para o lançamento de inovações tecnológicas, assim como para a realização de negócios. Com um público altamente qualificado, reúne as principais lideranças dos setores produtivos de aves, ovos e suínos. Também, discute questões centrais para o avanço dessas atividades em seminários e painéis econômicos conjunturais e científicos.

AveSui 2017
Data: 25 a 27 de abril
Local: CentroSul – – Florianópolis (SC)
Realização: Gessulli Agribusiness