Sauditas querem reduzir prazo de validade de frango in natura

Prazo passou de um ano para apenas três meses, segundo BRF

Sauditas querem reduzir prazo de validade de frango in natura

A BRF informou hoje que a Arábia Saudita, um dos principais mercados da companhia, quer reduzir o prazo de validade de frangos in natura congelados e seus cortes. A proposta é de diminuição de um ano para apenas três meses, contados a partir da data de abate.

“A companhia ainda não tem condições de mensurar qual será o potencial impacto operacional e econômico-financeiro, caso essa medida seja mantida pelo Reino da Arábia Saudita”, disse a BRF, em comunicado ao mercado.

A dona das marcas Sadia e Perdigão afirmou que soube da decisão por meio do Sistema Sistema de Informações Gerenciais Sanitárias e Fitossanitárias da Organização Mundial do Comércio (OMC).

Ainda de acordo com a BRF, os países-membros potencialmente afetados, caso do Brasil, poderão apresentar comentários em até 60 dias da data de notificação da mudança. A empresa disse ainda que avaliará os impactos da decisão dos sauditas nos foros adequados e que “continua confiando no sistema de livre comércio internaciona