Fonte CEPEA

Carregando cotações...

Ver cotações

Tecnologia

SBIAgro 2017 terá evento de relacionamento empresarial

O objetivo é promover o contato e o relacionamento entre instituições, empresas, investidores e desenvolvedores de tecnologias de informação e comunicação (TIC)

O XI Congresso Brasileiro de Agroinformática – SBIAgro 2017 contará com um evento de relacionamento empresarial, o SBIAgro Conect, que será realizado em 3 de outubro, na Universidade Estadual de Campinas (Unicamp). O objetivo é promover o contato e o relacionamento entre instituições, empresas, investidores e desenvolvedores de tecnologias de informação e comunicação (TIC).

O SBIAgro Conect é voltado ao segmento que agrega soluções, produtos e serviços relacionados ao tema de ciência de dados e agricultura digital, especificamente nas áreas de agricultura de precisão e proteção de cultivos (plantas) e de criações (animais). Com isso, espera-se ampliar o networking qualificado e o conhecimento de potenciais parceiros de pesquisa e desenvolvimento, suporte ao negócio e comercialização.

A programação conta com palestras das instituições e empresas âncoras já confirmadas, que são a Aruá, IBM, Bayer, Mvisia, Promip, Tech Solutions e SPVentures, além da Embrapa. Também serão realizadas apresentações orais pelas dez primeiras empresas inscritas e haverá espaço para conversas de relacionamento com os participantes do congresso e demonstração de iniciativas de programas de inovação.

Para participar do evento, as empresas, instituições e profissionais autônomos deverão se inscrever até 21 de setembro pelo site, além de estarem previamente inscritas no congresso. Mais informações estão disponíveis no site do evento.

Agricultura digital

Agricultura digital é o tema central do SBIAgro 2017, que será realizado de 2 a 6 outubro de 2017, no Centro de Convenções e na Casa do Lago da Unicamp. O congresso terá mesas-redondas, painéis, palestras, exposições, apresentações de trabalhos científicos e concursos de aplicativos móveis, iniciação científica, teses e dissertações.

A promoção é da Associação Brasileira de Agroinformática e da Sociedade Brasileira de Computação (SBC). O congresso é organizado pela Embrapa Informática Agropecuária (Campinas, SP), em parceria com o Centro de Pesquisas Meteorológicas e Climáticas Aplicadas à Agricultura (Cepagri), a Faculdade de Engenharia Agrícola (Feagri) e o Instituto de Computação (IC) da Unicamp.