Guia Gessulli
08-Nov-2018 08:24
Empresas

Seara DaGranja começa a ser exportada para o Oriente Médio

Serão quatro produtos disponíveis para atender às preferências regionais, seguindo requisitos exigidos pelas normas islâmicas

A Seara Alimentos inicia, neste mês, a exportação dos produtos Seara DaGranja para o mercado externo, sendo a primeira empresa alimentícia brasileira a oferecer frangos naturais para o Oriente Médio. Essa linha de cortes de aves está alinhada aos mais rigorosos e sofisticados padrões internacionais de qualidade, com certificado de bem-estar animal que atestam que, em nenhuma etapa da criação, as aves receberam qualquer tipo de antibiótico. Além disso, a ração usada em todo o processo de criação é 100% vegetal.

No Oriente Médio, a linha de frangos naturais da Seara será conhecida por Seara 100% Natural. Serão quatro produtos disponíveis para atender às preferências regionais, seguindo requisitos exigidos pelas normas islâmicas, e começarão a ser vendidos já neste mês em Dubai, nos Emirados Árabes Unidos. Em breve, a empresa deve continuar a expansão, iniciando a exportação para outros Emirados como Abu Dhabi e Sharjah.

“Esse será o primeiro mercado fora do Brasil a receber essa inovação. Antes de iniciar o processo de exportação para o Oriente Médio, a Seara testou produtos e conceitos com consumidores locais e os resultados foram muito promissores. O objetivo é trazer cada vez mais inovações e variedades ao nosso portfólio”, diz Marcos Delorenzo, diretor de Marketing e Novos Negócios da Seara MENA (MiddleEastand North Africa).

“A linha DaGranja já é sucesso no Brasil. Desde que foi lançada, em 2015, registra anualmente, em média, um crescimento em vendas acima dos 26% registrados pela categoria no ano de 2017. Acreditamos que esse movimento deve continuar ganhando força, se considerarmos que os resultados desses produtos refletem o comportamento de uma parcela cada vez maior de consumidores que busca alimentos naturais e informações sobre a sua origem. Essas mudanças de hábito vão ao encontro dos resultados de nossos estudos”, explica Ivan Siqueira, diretor executivo para In Natura, Mercado Interno.

Os frangos naturais Seara, conhecidos no Brasil como Seara DaGranja, e como 100% Natural no Oriente Médio, acabam de receber um importante reconhecimento internacional, em Paris, durante a última edição da SIAL, um dos principais eventos mundiais do setor alimentício e fonte de tendências para a indústria. A linha ganhou destaque no display Innovation Selection 2018, que reúne as principais inovações do mundo no segmento.

“O MENA é um importante mercado para a Seara e, para o próximo ano, esperamos expandir a venda dos produtos da linha 100% Natural para diversos outros mercados ao redor do mundo”, comenta Antonio Augusto Di Toni, diretor executivo Mercado Externo.

Redação AI/SI
Deixe seu Recado