Fonte CEPEA

Carregando cotações...

Ver cotações

Conexão

Secretaria de Agricultura de SP avança na proposta para levar conectividade para área rural

O projeto dá mais um passo para levar cobertura 4G para pequenos, médios e grandes produtores rurais

Secretaria de Agricultura de SP avança na proposta para levar conectividade para área rural

Buscando um Agro cada vez mais conectado, o secretário de Agricultura de SP, Itamar Borges – acompanhado do secretário-executivo, Francisco Matturro, do chefe de gabinete da SAA, Ricardo Lorenzini, e do servidor da TI da SAA, Wesley Gloria – recebeu representantes da Associação ConectarAGRO para debater o avanço do Programa de Conectividade Rural do Estado de São Paulo.

Com a reunião, o projeto dá mais um passo para levar cobertura 4G para pequenos, médios e grandes produtores rurais. É estimando que irá atender 53% da área do Estado (ainda descoberta de conexão), atingindo quase 1,3 milhões de pessoas e mais de 35 mil estudantes nas escolas.

A solução tecnológica fornecida visa levar mais produtividade para o agricultor e bem-estar para a comunidade através do acesso à Internet, conectando as propriedades, escolas e máquinas agrícolas.

Estiveram presentes o coordenador-geral da Associação ConectarAGRO, Caique Paes de Barros; a diretora da AGCO, Ana Helena Andrade; a presidente da Feninfra, Vivien Mello Suruagy (Federação Nacional de Call Center, Instalação e Manutenção de Infraestrutura de Redes de Telecomunicações e de Informática); e os representantes (as) da Nokia, Renato Bueno; da TIM, Marília Conde e Irio Freitas; e da CNH, Renato Coutinho.