Banner AI - Cobb
AveSui Inside Cooperativas Agroindústrias Bem - Estar Animal América Latina Comentário Avícola Economia Empresas Exportação Eventos e Cursos Genética Geral Insumos Manejo Meio Ambiente Mercado Externo Mercado Interno Nutrição Ovos Piscicultura Pesquisa e Desenvolvimento Processamento de Carne Sanidade Sustentabilidade Saúde Animal Tecnologia Revista Todos os Vídeos TV Gessulli no YouTube Edições Revista Digital Anuncie
Internacional

Secretário de Agricultura dos EUA apoia investigação antitruste sobre frigoríficos

Tom Vilsack concordou com proposta de senadores de apurar supostas práticas anticompetitivas na indústria de carnes

Redação com informações de Valor e Reuters
17-Jun-2021 09:05

O secretário de Agricultura dos Estados Unidos, Tom Vilsack, disse hoje que apoia uma proposta de senadores do país para abrir investigação para apurar supostas práticas anticompetitivas na indústria de carnes.

Os legisladores americanos e o Departamento de Agricultura do país (USDA) querem apurar uma possível concentração na indústria de processamento de carne bovina após um ataque cibernético paralisar as operações da JBS USA, além das interrupções causadas pela pandemia covid-19 dentro das plantas.

Segundo a Reuters, o gabinete de investigação iria se dedicar a prevenir e enfrentar as práticas anticompetitivas e fazer cumprir as leis antitruste nos frigoríficos. “Acho que é uma boa proposta”, disse Vilsack em uma audiência de orçamento no Congresso. “Acho que é parte do que precisa ser feito.”

Quatro empresas, incluindo a JBS, abateram cerca de 85% do gado engordado nos Estados Unidos em 2018, segundo dados do USDA.

Além da movimentação no Congresso, o USDA disse que planeja fortalecer a aplicação de uma lei federal destinada a proteger os agricultores e pecuaristas de práticas comerciais desleais.

Utilizamos cookies para que você tenha a melhor experiência de navegação, para medir o tráfego, e para fins de marketing. Para mais informações, por favor visite nossa política de privacidade. Política de Privacidade