Fonte CEPEA

Carregando cotações...

Ver cotações

Eventos

Semana de Integração Tecnológica começa dia 18 de maio

A Embrapa Milho e Sorgo de Sete Lagoas (MG) sedia o evento entre os dias 18 e 22 de maio.

Na próxima semana, entre os dias 18 e 22 de maio, a Embrapa Milho e Sorgo (Sete Lagoas-MG) será palco da II SIT (Semana de Integração Tecnológica). Evento feito anualmente, oferta cursos, dias de campo e um seminário com o objetivo de socializar o conhecimento em diferentes áreas ligadas à agropecuária.

A participação em todas as atividades é gratuita, mas os interessados devem se inscrever previamente no site www.cnpms.embrapa.br/sit, onde está disponível também a programação. Vários cursos estão com as inscrições encerradas, mas ainda sobram vagas em algumas atividades.

A abertura oficial da SIT acontecerá às 9h do dia 18, próxima segunda-feira, no auditório do NIA (Núcleo de Informação para o Agronegócio), que fica à Rodovia MG 424, km 47. Devem estar presentes, entre outras autoridades, o secretário de Agricultura, Pecuária e Abastecimento Gilman Viana, o presidente da Emater-MG José Silva Soares e a chefe-geral da Embrapa Milho e Sorgo Vera Alves.

As instituições promotoras da SIT são a Embrapa Milho e Sorgo, a Emater-MG e a Epamig. Entre os parceiros, há dez unidades da Embrapa (Agrobiologia, Agroindústria de Alimentos, Agroindústria Tropical, Gado de Leite, Hortaliças, Instrumentação Agropecuária, Mandioca e Fruticultura Tropical, Meio Ambiente, Recursos Genéticos e Biotecnologia e Transferência de Tecnologia).

Seminário – No dia 21, quinta-feira, acontece o Seminário de Desenvolvimento Regional e Inovação Tecnológica no Agronegócio. O objetivo é discutir iniciativas de estímulo ao desenvolvimento da região através de ações inovadoras. Estão programadas sete palestras e apresentações, abordando dois temas: “ações institucionais de estímulo à inovação e ao desenvolvimento” e “experiências de diferentes agentes da cadeia de inovação”.

Entre os palestrantes, estão representantes da Fapemig (Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de Minas Gerais), da UFV (Universidade Federal de Viçosa), da Embrapa Milho e Sorgo e da Embrapa Agroindústria Tropical (Fortaleza-CE). O seminário está marcado para o NIA, a partir das 9h30.