Guia Gessulli
Economia

Semeadura deve se intensificar no PR com clima favorável; preços recuam no estado, aponta Cepea

Chuvas e temperaturas mais baixas nos últimos dias beneficiaram a cultura de trigo em todas as regiões produtoras do Brasil

Redação com informações de Cepea
25-Mai-2021 16:57 - Atualizado em 25/05/2021 17:15

Segundo colaboradores do Centro de Estudos Avançados em Economia Aplicada (Cepea), esse cenário, somado aos preços atrativos do cereal, deve fazer com que a semeadura avance de forma mais acelerada nos próximos dias, uma vez que os trabalhos de campo estão atrasados em comparação com as safras anteriores, apesar de o trigo já semeado ter apresentado melhora em suas condições. Dados divulgados pelo Cepea nesta terça-feira (25).

Com isso, os preços pagos ao produtor já começaram a ceder de forma mais intensa que no atacado do estado paranaense.