Fonte CEPEA

Carregando cotações...

Ver cotações

Setor de suínos e aves é beneficiado

A supersafrinha de milho, que logicamente só se confirmará se as condições climáticas continuarem favoráveis até aqui, especialmente sem o registro de geadas, vai contribuir para a auto-suficiência na produção de milho do País.

Da Redação 09/06/2003 – A supersafrinha de milho, que logicamente só se confirmará se as condições climáticas continuarem favoráveis até aqui, especialmente sem o registro de geadas, vai contribuir para a auto-suficiência na produção de milho do País. Serão 1 milhão e 624 mil toneladas colhidas em MS, conforme as últimas estatísticas, que proporcionarão a circulação de aproximadamente R$ 350 milhões na economia do Estado.

Certamente, também vai revitalizar a suinocultura que foi prejudicada de maneira sensível, justamente pelo alto custo que o produto atingiu desde o ano passado. Possibilitará a expansão da avicultura regional e viabilizará a utilização do milho na alimentação de bovinos, que também tornou-se quase proibitiva com as cotações que o produto atingiu no mercado por conta da escassez do produto no mercado.

Além da boa produção da Grande Dourados, responsável pelo plantio de aproximadamente 400 mil hectares, outros 150 mil hectares foram cultivados nesta safra de inverno na região centro norte do Estado, especialmente em São Gabriel do Oeste, com 35 mil hectares, e Sidrolândia com mais 20 mil hectares, na região de fronteira em vários municípios, mas destacando-se Ponta Porã com 20 mil hectares e Aral Moreira com mais 15 mil hectares, e em outros municípios do sul, como Naviraí, com boa produção, e toda a região desde Nova Andradina até Mundo Novo.