Fonte CEPEA

Carregando cotações...

Ver cotações

Cooperativa

Seung Hyun Lee é o novo diretor executivo da Castrolanda

Novo Diretor terá a responsabilidade de desenvolver os negócios da Castrolanda e liderar as ações da Cooperativa na continuidade do Planejamento Estratégico durante os próximos anos.

Seung Hyun Lee é o novo diretor executivo da Castrolanda

PersonalidadesA Cooperativa Castrolanda anunciou a contratação de Seung Hyun Lee para ocupar o cargo de Diretor Executivo a partir desta segunda-feira, 23. Com sólida experiência profissional e entendimento do ecossistema cooperativista, o novo Diretor terá a responsabilidade de desenvolver os negócios da Castrolanda e liderar as ações da Cooperativa na continuidade do Planejamento Estratégico durante os próximos anos.

O principal objetivo do executivo é aprimorar a gestão da Castrolanda para garantir seu crescimento sustentável com segurança. “Estamos passando por um momento turbulento e a volatilidade deve ser uma constante no futuro. Neste cenário, é importante tomar decisões de forma racional, avaliando os riscos de forma cuidadosa e no tempo correto. No curto prazo, os desafios parecem intransponíveis, mas no longo prazo, aqueles que estiverem preparados não somente vão sobreviver, como devem prosperar ainda mais”.

O Diretor Executivo destaca os rumos de atuação, “para navegar neste novo mundo, devemos promover mudanças na gestão, tomando cuidado para preservar os valores que foram construídos ao longo de gerações e que refletem o DNA da Castrolanda“.

“A Castrolanda é uma organização muito complexa e, em 2020, será um ano de aprendizado. Espero poder contribuir com conhecimento de estratégia, gestão e mercado e, por outro lado, preciso aprender com nossos colaboradores e cooperados os detalhes de cada negócio, olhando para a cadeia como um todo. Assim, construiremos juntos o futuro que todos queremos”, enfatiza o executivo.

Carreira

Nascido em Seul, Coreia do Sul, Seung Hyun Lee imigrou para o Brasil aos seis anos de idade. Bacharel em Engenharia Eletrônica pela Universidade de São Paulo (USP) e MBA pela Rotterdam School of Management, aos 48 anos, possui mais de 25 anos de experiência. Iniciou sua carreira no BankBoston. Na Roland Berger e Symnetics, conduziu projetos de gestão, governança, finanças e estratégia para grandes organizações, como Grupo Bradesco, Bunge, Ecorodovias, Kepler Weber, Grupo Algar, Du Pont, Klabin, Governo do DF e RS, entre outros.