Fonte CEPEA

Carregando cotações...

Ver cotações

Show Coopavel começa segunda-feira

Durante os cinco dias do evento no ano passado, participaram 95 mil pessoas; para essa edição a expectativa é de receber 100 mil.

Redação Ai – 12/02/01 – Está tudo pronto para a 13a. edição do Show Rural Coopavel que começa hoje. O maior evento tecnológico da agropecuária brasileira acontece no Centro Tecnológico Coopavel (CTC), estendendo-se até a sexta-feira, dia 16 de fevereiro, no horário das 8 às 18 horas. O CTC situa-se às margens da BR 277, Km 577, em Cascavel.

O Show Rural Coopavel 2001 chega à sua 13 edição com sucesso absoluto em número de visitantes. Durante os cinco dias do evento no ano passado, participaram 95 mil pessoas; para essa edição a expectativa é de receber 100 mil. Entre os visitantes, estão sendo aguardadas para Segunda-feira as presenças da Vice-governadora Emília Belinati (chegada no aeroporto prevista para as 9h30); às 10h00, o senador Osmar Dias; às 11h00 o superintendente da CONAB – Companhia Nacional de Abastecimento, Jorge Agemiro Dias; às 14h00, o general da 15 Brigada, José de Oliveira Sousa; às 14h15, da Diretoria da Bayer (diretor da América Latina e diretor de Comercialização no Brasil); e o representante da chefia da Embrapa Soja, Amélio DallAgnol. Também confirmaram presença caravanas do Paraguai, Argentina, Canadá, França e Estados Unidos.

Rogério Rizzardi, coordenador geral do evento, lembra da importância do produtor em participar. “Desafios sempre vão existir e crescer depende da vontade de cada um, nós não podemos deixar de aproveitar as oportunidades. O Show Rural Coopavel é uma grande oportunidade para aprender e está tudo muito bem organizado, muito dinâmico, o produtor não pode deixar de participar.”

O Show Rural Coopavel 2001 traz 4.500 parcelas experimentais e demonstrativas em agricultura, pecuária e diversificações, numa área de 72 hectares, que serão apresentadas através de 150 exposições técnicas diárias, pela Coopavel e pelas empresas participantes. Estas exposições irão esclarecer técnicas para o aumento da produtividade, seja de culturas convencionais, diversificação da propriedade, integração, produção de leite, manejo de gado de corte, de suínos, de frangos, entre outros.

Estão envolvidos neste trabalho 2.000 profissionais técnicos, administradores, pesquisadores, economistas, expositores e equipe de apoio. Neste ano estão participando do evento 190 empresas nos setores de pesquisa oficial, pesquisa privada, extensão rural, agroquímicas, sementes e máquinas agrícolas.