Fonte CEPEA

Carregando cotações...

Ver cotações

Show Rural Coopavel 2001

De 12 a 16 de fevereiro a Coopavel estará promovendo a nova edição de seu evento em Cascavel (PR).

Redação AI – 01/02/2001 – De 12 a 16 de fevereiro a Cooperativa Agropecuária de Cascavel Ltda. (Coopavel) estará promovendo a nova edição de seu Show Rural. E a Monsanto, Monsoy, Sementes Agroceres e Dekalb estarão mais uma vez demonstrando novas tecnologias para que os agicultores possam melhorar a produtividade e lucratividade de suas lavouras e pastos.

A Monsanto estará apresentando os sistemas de Integração Agricultura e Pecuária, Pós-Colheita para soja e milho e família Roundup, com principal destaque para o Roundup WG, que proporciona superior controle de folhas largas, além de ser um produto de formulação granulada, ou seja, confere maior praticidade e conveniência ao agricultor (facilidade no manuseio, transporte e armanezamento).

Nas áreas demonstrativas da Sementes Agroceres e Dekalb o agricultor encontrará os híbridos de milho e sorgo que estão sendo lançados para a safrinha e safra de verão no Paraná.

Lançamento Monsoy
M-Soy 5942 Variedade mais precoce do mercado, o que permite o plantio de milho safrinha na melhor época. Resistente ao acamamento, possui hábito de crescimento indeterminado e adaptabilidade a regiões altas e baixas.

Novidades Sementes Agroceres
Saara
Indicado para solos de média e alta fertilidade, o híbrido de sorgo granífero é tolerante a deficiências hídricas e possui alto potencial de produção de grãos. Com plantas de porte baixo e tamanho uniforme, tem grãos de fácil debulha na colheita, além de ser tolerante ao acamamento. O novo híbrido é recomendado para os plantios de safrinha e de verão.

AG 9090 Híbrido de milho de alta tecnologia, oferece superior produtividade com estabilidade, excelente arranque inicial, alta resposta ao investimento em tecnologia e manejo. Por isso, é melhor plantá-lo nas melhores áreas a fim de aproveitar todo seu potencial produtivo. Sua arquitetura foliar, ereta, permite o plantio adensado. De ciclo precoce e ótimo sistema radicular. Apresenta ótima qualidade de colmo.

AG 9050
Lançamento para a safrinha 2002. Híbrido superprecoce recomendado para a safrinha com flexibilidade de plantio nas regiões quentes. Colmo forte e porte baixo. Sua ótima sanidade foliar e sua super-precocidade são um grande diferencial para a safrinha.

AG 9020 Lançamento. Único híbrido que combina idade, hiperprecocidade, rápido dry-down (secagem rápida após maturação) e resistência à ferrugem comum (Puccinia sorghi). Seus melhores resultados são obtidos no plantio do cedo, na safra de verão. Apresenta alto teto produtivo.

AG 8080 Híbrido de milho, oferece resistência às principais doenças e tem excelente qualidade de colmo, o que proporciona maior resistência ao tombamento e uma colheita muito mais eficiente. Isso possibilita maior amplitude de época de plantio. Grão semiduro alaranjado. Seu ciclo é precoce.

AG 7575 Lançamento. Híbrido de superior sanidade foliar e precocidade. De excelente arquitetura de planta, porte baixo e ótimo resultados nos plantios de época normal e tardio em regiões quentes. Apresenta grãos avermelhados de textura semidura.

Além dos lançamentos, o agricultor poderá conferir por que o híbrido de milho AG 9010 foi o campeão de vendas do ano passado. Graças a sua hiperprecocidade, pôde ser colhido antes das geadas de 2000, garantindo a safra de muitos dos produtores paranaenses.

Novos híbridos Dekalb
DKB 911 Lançamento. Híbrido de altíssima sanidade de colmo e excelente enraizamento, o que oferece maior resistência ao quebramento. Suas folhas eretas permitem a máxima produtividade com altas populações. Possui alta performance para a safra de verão.

DKB 770 Lançamento safrinha 2002. Este híbrido proporciona alta performance na safrinha. Por isso, é recomendado para as melhores áreas e época de plantio. Apresenta superprecocidade, ótima textura de grão e resistência às principais doenças foliares que ocorrem nesse período.

DKB 350 Híbrido de milho que oferece superior resistência a doenças foliares e de colmo. Seu sistema radicular agressivo supera os estresses hídricos e tombamento. Apresenta ótimo arranque inicial, tem grãos semi-duros alaranjados. Indicado para produção de grãos, na safra e safrinha.

DKB 280 Híbrido de milho de alta tecnologia e ciclo precoce, apresenta excelente resistência às principais doenças de grão e de colmo. Tem um ótimo arranque inicial. Oferece grãos dentados-amarelados de excelente qualidade: pesados e de baixo índice de grãos tardios. Indicado para produção de grãos e silagem.

SERVIÇO:
Anote em sua agenda:
Show Rural Coopavel 2001
Data: 12 a 16 de fevereiro
Local: Centro Tecnológico Coopavel Endereço: BR 277, km 578
Horário: 8 às 18 horas
Município: Cascavel (PR)