Estados Unidos

Simmons recolhe quase uma tonelada de carne de frango por contaminação

Segundo o órgão americano FSIS, os itens contaminados foram produzidos entre 21 de outubro de 2019 e 4 de novembro de 2019

Simmons recolhe quase uma tonelada de carne de frango por contaminação

De acordo com departamento de segurança alimentar dos Estados Unidos, mais de dois milhões de libras, ou 907,18 toneladas de produtos de frango foram recolhidos pela Simmons Prepared Foods, Inc. por temores de que “possam estar contaminados com materiais estranhos, especificamente metal”. O anuncio foi feito nesta quarta-feira (06/11) pelo o Serviço de Inspeção e Segurança Alimentar do Departamento de Agricultura dos EUA.

Segundo o FSIS, os itens contaminados foram produzidos entre 21 de outubro de 2019 e 4 de novembro de 2019. Os produtos contaminados incluem uma série de itens prontos para cozinhar da Simmons Foods, Inc., incluindo frango inteiro, asas e peito carne. A carne contaminada foi enviada para “instituições no Alabama, Arizona, Arkansas, Califórnia, Geórgia, Minnesota, Oklahoma e Pensilvânia”.

“A segurança alimentar é um assunto muito sério em Simmons. É por isso que Simmons emitiu um recall preventivo e voluntário”, disse Simmons em comunicado. “Estamos trabalhando em estreita colaboração com as autoridades reguladoras e os clientes afetados para agilizar o recall deste produto”.