Fonte CEPEA

Carregando cotações...

Ver cotações

Sindan prepara censo

Vem aí o primeiro censo da indústria veterinária no Brasil.

Da Redação 21/03/2003 – O Sindicato Nacional da Indústria de Produtos para Saúde Animal (Sindan), entidade que reúne os laboratórios veterinários que atuam no País, realizará, pela primeira vez, um censo da indústria veterinária, envolvendo as suas 95 empresas associadas.

Para a realização do censo, o Sindan terá um questionário disponível no site da instituição (www.sindan.com.br) a partir de abril e a expectativa é de que o censo seja finalizado até o final do mês de maio. O Sindan também estenderá o censo às demais empresas do setor não filiadas ao sindicato.

Investimentos em pesquisa, desenvolvimento e crescimento, instalações de produção e controle e mão-de-obra empregada são alguns dos aspectos abordados no questionário para a elaboração do censo. O objetivo é mostrar ao governo e à sociedade a importância da indústria de saúde animal na economia nacional.

“Queremos traçar um panorama do setor, com dados sócio-econômicos que possam servir para a formação de um retrato da indústria veterinária no Brasil”, explica Milson da Silva Pereira, diretor-executivo do Sindan.

A iniciativa do Sindan é reflexo dos desafios propostos pela nova administração da entidade que desde junho de 2002, passou a ser comandada por um Conselho de Administração composto por 21 membros, representando empresas nacionais e multinacionais de todos os segmentos envolvidos no setor de produtos para saúde animal.