Fonte CEPEA

Carregando cotações...

Ver cotações

Paraná

Sindicato de Produtos Avícolas promove Encontro Técnico em Maringá

O IX Encontro Técnico Avícola pretende reunir cerca de 800 participantes para debater assuntos técnicos do setor

O país exportou 67 bilhões de dólares a mais do que importou no ano passado e o setor do agronegócio foi mais uma vez decisivo para esse superávit, o maior dos últimos 29 anos, quando teve início a série histórica, segundo dados do Ministério da Indústria, Comércio Exterior e Serviços (MDIC).

Produtos industrializados, entre os quais a carne de frango, apresentaram expansão de 9,4% frente aos números de 2016.

O setor industrial avícola, em relação ao qual o Paraná lidera, tem participação cada vez mais significativa nas exportações brasileiras, comercializando seus produtos para cerca de 150 países. Em 15 anos, o Brasil aumentou sua presença no comércio internacional de carne de frango em quase 30%. A informação é da Associação Brasileira de Proteína Animal (ABPA) observando que atualmente quase 40% da exportação mundial saem do Brasil.

É nesse ambiente de crescimento, otimismo e confiança em 2018 que a cidade de Maringá (PR), um dos principais polos da avicultura estadual, começa a contagem regressiva para a realização de um dos maiores eventos do setor no país: o IX Encontro Técnico Avícola, de 24 a 26 de julho no espaço Vivaro.

Promovido a cada dois anos pela Integra e o Sindicato de Produtos Avícolas do Estado do Paraná (Sindiavipar), o Encontro terá programação de palestras e debates, com a presença de especialistas, além de área comercial, em que empresas ligadas ao setor estarão expondo seus produtos, serviços e promovendo relacionamento com o público estimado em cerca de 800 participantes.   

Programação

Primeiro dia

As atividades começam às 9h no dia 24, uma terça-feira, com inscrições, entrega de materiais e o funcionamento dos estandes. Antes do cerimonial de abertura, previsto para às 18h, serão realizados os dois primeiros painéis: o primeiro às 15h, sobre Salmonella e Listeria – controle de campo, e às 16h30, com foco em Condenações em Frigorífico e Condenações de Campo que implicam no rendimento.

Lideranças do setor, especialistas e autoridades especialmente convidados, participam do cerimonial, que será complementado com a palestra “Contexto Econômico Brasileiro” do cineasta, jornalista e escritor Arnaldo Jabor.

Segundo dia

No dia seguinte (25/07) serão discutidos 5 temas: às 9h, Problemas Respiratórios, Principais Patologias e Embargos Econômicos; às 11h, Ambiência e Manejos de inlets; às14h, Tendências nas Reduções em Uso de Antimicrobianos e Qualidade intestinal; às 15h, Nutrição de Aves e Reduções de Custos nas Fórmulas de Rações; e às 16h30, Importância da Fábrica de Ração no Resultado Zootécnico.

Terceiro dia

Na quinta-feira (26/07), outras cinco pautas finalizam a agenda. Às 9h, Importância de Salmonella no Mercado Externo; às 11h, Ambiência de Verão; às 14h, Matrizes de Corte; às 15h, Controle de Coccidiose no Campo e, às 16h30, Empreendedorismo e Marketing.

Serviço

IX Encontro Técnico Avícola

Data: 24 a 26 de julho
Local: espaço Vivaro, Maringá, Paraná
Mais informações podem ser obtidas pelo tel. (44) 3031-2057