Fonte CEPEA

Carregando cotações...

Ver cotações

Estudo

Sistema Dark House em SC gerou lucro maior para os produtores

Além de uma melhor remuneração por ave, os galpões do tipo dark house também propiciaram um alojamento superior

Sistema Dark House em SC gerou lucro maior para os produtores

Em momentos de crise, a busca pela redução de custos é uma das principais estratégias adotadas em uma atividade agropecuária. No entanto, essa ação gerencial pode incorrer em redução do retorno econômico, como quando a contenção de despesas leva a uma queda de desempenho da atividade.

Na produção de frango em formato de integração, algumas possibilidades para manter o desempenho da produção seriam a modernização das estruturas produtivas ou aumento do número de galpões por núcleo de aviário – o que possibilita a elevação do volume produzido, a diluição de determinados custos e o aumento das receitas com a produção.

A partir do levantamento de custos de produção do projeto Campo Futuro, da Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA), na região catarinense, constatou-se que além de uma melhor remuneração por ave, os galpões do tipo dark house também propiciaram um alojamento superior em duas aves por metro quadrado, ampliando as receitas e reduzindo o impacto de determinados custos de produção do frango por meio de um maior volume de cabeças entregues à integradora.

Confira o boletim técnico da CNA aqui.