Fonte CEPEA

Carregando cotações...

Ver cotações

Cooperativismo

Sistema OCB conecta o cooperativismo no Brasil e no mundo

A entidade tem ampliado ano a ano sua atuação, fortalecendo o cooperativismo brasileiro em todas as suas vertentes e ampliando a conexão com representações globais do mundo coop

Sistema OCB conecta o cooperativismo no Brasil e no mundo

A Organização das Cooperativas Brasileiras (OCB) tem no cerne de sua atuação promover um ambiente favorável para o desenvolvimento das cooperativas brasileiras, por meio da representação político-institucional.

Nascida em 1969, a partir da substituição e união da ABCOOP e Unasco, a entidade tem ampliado ano a ano sua atuação, fortalecendo o cooperativismo brasileiro em todas as suas vertentes e ampliando a conexão com representações globais do mundo coop.

A OCB é entidade patronal do Prêmio Quem é Quem: Maiores e Melhores Cooperativas Brasileiras de Aves e Suínos, criado pelas revistas Avicultura Industrial e Suinocultura Industrial, publicações da Gessulli Agribusiness.

A premiação reforça o importante papel desempenhado pelas cooperativas brasileiras para o fortalecimento do agronegócio, levando renda e tecnologia para o campo, ao mesmo tempo em que beneficia todas as comunidades conectadas a sua região de atuação.

Na cerimônia de premiação do Quem é Quem, realizada na abertura oficial da AveSui América Latina, no dia 26 de abril, a OCB esteve representado por José Roberto Ricken, presidente da Organização das Cooperativas do Estado do Paraná (Ocepar).

Veja mais sobre a participação OCB no Prêmio Quem é Quem: Maiores e Melhores Cooperativas Brasileiras de Aves e Suínos na edição 1317 da Revista Avicultura Industrial