Guia Gessulli
27-Jan-2020 09:16 - Atualizado em 27/01/2020 16:13
Disponible en español
Indústria 4.0

Sistemas de automação para dosagem de medicamentos facilitam controle nas propriedades

Na tendência da indústria 4.0, novas tecnologias têm chegado ao sistema de dosagens

A automação de processos está cada vez mais presenta na produção animal e na dosagem de medicamentos nas rações e água não é diferente. O processo automatizado traz mais precisão e segurança no momento da adição e também no manuseio dos medicamentos.

Reinaldo Silva, diretor da empresa Tecnobio, explica que o principal benefício ao produtor é saber que o medicamento está sendo dosado na quantidade correta, fácil utilização, instalação rápida, baixa manutenção. “A principal importância é a dosagem correta de medicamento, pois dosa proporcional a vazão, não depende de arraste” completou.

Silva conta que na tendência da indústria 4.0, novas tecnologias têm chegado ao sistema de dosagens “Automação com sistemas de controle de cloro automático, via Web com relatórios para controle de Qualidade. Atendendo exigências CIF”, exemplificou o diretor

Essas tecnologias estarão disponíveis aos produtores durante a AveSui 2020, que será realizada entre os dias 28 e 30 de julho. Silva conta que a Tecnobio terá como destaque os Sistemas de automação para dosagem de medicamentos. “Em 2019, conseguimos atingir vários objetivos. A feira nos trouxe maior visibilidade. Com a maior visibilidade pelo setor, conseguimos novos projetos de longo prazo. Isso nos proporcionou uma nova demanda para 2020.” Explicou

A feira é realizada anualmente no Oeste paranaense, junto a tríplice fronteira que facilita o acesso de visitantes do Brasil e também da América Latina. “O evento é muito importante, devido à sua localização, consegue atingir um público maior”, completou o diretor da Tecnobio.

Vocação para Negócios

Pioneira na realização de parcerias, joint ventures e novos negócios, a AveSui chega a sua 20ª edição consolidada como ponto de encontro do setor de aves, suínos, peixes e leite da América Latina oferecendo aos seus visitantes oportunidades de contato direto com  novas empresas, tecnologias e soluções para produção do mundo todo. No moderno centro de eventos, que ocupa uma área total de 9.200 m², o expositor terá acesso a estrutura da Área Interna e Externa para Exposição, Arena Digital Framing, Espaço Cooperativas, Espaço Grill e Entretenimento.

 

 

 

Redação
Deixe seu Recado