Fonte CEPEA

Carregando cotações...

Ver cotações

Agricultura

Situação das lavouras piora no Paraná, aponta Deral

No boletim atualizado, a condição ruim saltou para 29% no milho. Ainda em relação ao cereal primeira safra, 40% apresentava média condição e 35% boa

Situação das lavouras piora no Paraná, aponta Deral

A Secretaria Estadual da Agricultura e Abastecimento (Seab), por intermédio do Departamento de Economia Rural (Deral), divulgou, na terça-feira (11/01), mais um Boletim Semanal da Situação das Lavouras no Paraná.

Milho – Em relação ao milho primeira safra, na semana anterior, apresentada 25% de condição ruim. Neste boletim atualizado, a condição ruim saltou para 29%. Ainda em relação ao milho primeira safra, 40% apresentava média condição e 35% boa. Da fase da cultura, 53% estão em frutificação, 28% em floração e 13% em maturação. De acordo com o boletim atual, agora são 39% média condição e 32% boa. Sobre a fase da cultura, agora 54% em frutificação, 23% em maturação, 19% em floração e 4% em desenvolvimento vegetativo.

Soja – Já a soja também apresenta um índice de crescimento de condições ruins de uma semana para outra. Na semana passada, esse percentual era de 31%. Agora, subiu para 34%. Da área total plantada, 2% foram colhidas até o momento. O boletim anterior, de uma semana atrás, mostrava ainda que 39% apresentava média condição e 30% boa. Sobre a fase de desenvolvimento, 49% estavam em frutificação, 31% em floração, 13% em desenvolvimento vegetativo e 7% em maturação. Agora, 37% média condição e 29% boa. Já sobre a fase de desenvolvimento do grão, o boletim atual mostra que 54% das lavouras estão no período de frutificação, 25% floração, 13% maturação e 8% desenvolvimento vegetativo.

Feijão – Com relação ao feijão (1ª safra), 57% das lavouras já foram colhidas, sendo 47% média condição, 33% boa condição e 20% ruim. Da fase de desenvolvimento, 59% se encontram em maturação, 33% em frutificação e 8% em floração. (Sou Agro)