Fonte CEPEA

Carregando cotações...

Ver cotações

Tecnologia

Software auxilia avicultores no uso de dados nutricionais e produtivos

Com o objetivo de colaborar com as empresas avícolas na transformação de seus dados nutricionais e produtivos em conhecimentos

Software auxilia avicultores no uso de dados nutricionais e produtivos

Antônio Mário Penz, Diretor Global de Contas Estratégicas da Cargill Nutrição AnimalCom o objetivo de colaborar com as empresas avícolas na transformação de seus dados nutricionais e produtivos em conhecimentos, que causam impacto real na rentabilidade da agroindústria, a Cargill desenvolveu uma inovadora ferramenta preditiva. O TechBro Flex™ permite que os técnicos de Cargill desenvolvam estratégias de nutrição e manejo para compreender seu impacto na rentabilidade. Nas aplicações já realizadas, as empresas observaram em média 3,5% de aumento na rentabilidade por meio da otimização dos custos de produção.

De acordo com o Diretor Global de Contas Estratégicas da Cargill Nutrição Animal, Antônio Mário Penz, diversos fatores dificultam a obtenção da consistente lucratividade. “As demandas dos consumidores, os custos variáveis das matérias-primas, a oferta e a procura crescente por carne de aves e as mudanças nas regulamentações da produção avícola são alguns pontos de destaque. Como resultado, é importante que os produtores combinem seus dados nutricionais e produtivos para otimizar os custos de produção de frangos”, afirma.

Utilizando TechBro Flex™, os colaboradores da Cargill trabalham em conjunto com as empresas avícolas para compreender os seus objetivos de performance, desenhar seus programas nutricionaise desenvolver práticas de manejo que permitam aprimorar suas operações de produção. 

TechBro Flex™ conta com tecnologias de predição que geram cenários de produção de frangos baseados em informações nutricionais e produtivas que são combinadas ao exclusivo sistema nutricional da Cargill, que possui um extenso programa global de pesquisa. Consequentemente, as empresas avícolas são capazes de otimizar limitações de produção e mitigar riscos abruptos decustos e preços, que vão muito além da nutrição para maximizar sua rentabilidade.

“Considerando o atual cenário competitivo da avicultura, nossos clientes buscam a melhor estratégia nutricional e produtiva que colabore com o sucesso de suas operações avícolas,” comenta Henk Enting, Diretor Global de Tecnologia Avícola na Cargill Nutrição Animal, em Minneapolis, EUA. “TechBro Flex™ permite aos produtores observar o impacto de todos os principais componentes daprodução no desempenho econômico de suas empresas e receber recomendações para implementação dos melhores cenários estratégicos”, avalia.