Fonte CEPEA

Carregando cotações...

Ver cotações

Saúde Animal

Solução para aves e suínos auxilia na prevenção de doenças respiratórias

O Aflorin PL é uma alternativa natural que colabora na resistência dos animais e auxilia no conforto e na redução da mortalidade precoce

Solução para aves e suínos auxilia na prevenção de doenças respiratórias

Melhorar a resistência dos animais a possíveis infecções e também ao calor, reduzindo ao máximo a mortalidade, é um desafio que os produtores de aves e suínos do Brasil e do mundo enfrentam todos os dias. Assim, uma solução natural tende a ser o caminho ideal para evitar efeitos colaterais e, ainda, colaborar para uma melhora integral na saúde da criação. Com estre propósito que o Aflorin PL, produto da Solene indicado para aves e suínos, se apresenta ao mercado brasileiro.

No Brasil, a distribuição do produto é feita exclusivamente pela Evance. O Aflorin PL tem efeitos refrescantes e expectorantes e se apoia no poder do extrato de Yucca e de óleos essenciais de eucalipto e menta para promover uma melhor qualidade de vida para o animal. Trata-se de um aditivo sensorial aromatizante e antioxidante, que auxilia na melhora da respiração, da resistência a infecções do trato respiratório, além de colaborar para o conforto térmico e de prevenir a mortalidade precoce.

“É uma alternativa natural que pode ser utilizada como coadjuvante no tratamento de desafios respiratórios bacterianos, sem riscos de resíduos na carne, principalmente, em animais que estão próximos à idade do abate”, explica o médico veterinário Marcelo Ziani, diretor de vendas da Evance. “É indicado também no controle do estresse calórico de aves e suínos devido a sua formulação com ingredientes que proporcionam sensação de frescor como o mentol e eucaliptol, colaborando para o bem-estar animal e melhora na produção”.

A solução é aplicada mediante spray sobre os animais ou, ainda, pode ser diluído na água de bebida. Com seu uso, aves e suínos tendem a se desenvolver melhor, já que continuam consumindo mesmo quando eventualmente fiquem doentes, tendo em vista que o produto é um suporte para o bem-estar do animal. Além disso, a energia – muitas vezes desviada para controle da temperatura corporal e outras necessidades – é inteiramente focada na produção de carne e ovos, impactando diretamente a capacidade produtiva.

O Aflorin PL desponta como uma inovação importante no campo da produção de proteína animal. O produto auxilia na melhora da respiração e passagem do ar, reduzindo o muco e aumentando sua excreção. Outro benefício esperado é a maior resistência às infecções respiratórias, e, em caso de doenças já existentes, a tecnologia colabora na redução dos efeitos negativos causados, acelerando a recuperação. Ao amenizar o estresse respiratório, é observado aumento do consumo do animal e, por consequência, melhor desenvolvimento, além de serem reduzidos os efeitos colaterais de vacinas. Por tudo isso, ajuda na melhora da capacidade de sobrevivência do animal.

“É um produto consolidado na Europa e nos Estados Unidos; já no Brasil estamos em fase de implantação deste conceito inovador, e já notamos que a receptividade dos produtores de carne é muito positiva”, conclui Ziani.