Guia Gessulli
AveSui Inside Cooperativas Agroindústrias Bem - Estar Animal América Latina Comentário Avícola Economia Empresas Exportação Eventos e Cursos Genética Geral Insumos Manejo Meio Ambiente Mercado Externo Mercado Interno Nutrição Ovos Piscicultura Pesquisa e Desenvolvimento Processamento de Carne Sanidade Sustentabilidade Saúde Animal Tecnologia Revista Todos os Vídeos TV Gessulli no YouTube Edições Revista Digital Anuncie
Mercado

Soluções de última geração em novos lançamentos da Agrodanieli

A empresa, líder regional do setor agroalimentar, incorporou a nova embaladora flow pack horizontal FS 400 para produtos cárneos e avícolas em bandeja em seu novo lançamento, o primeiro frango com Omega3 no Brasil

Redação com informações de ULMA
29-Abr-2021 08:42

O Grupo Agrodanieli, empresa líder regional do setor agroalimentar no Brasil, que hoje emprega mais de 2.400 pessoas, se destaca pelo compromisso com a geração de alimentos em toda a cadeia agroindustrial, sendo referência nos segmentos em que atua. Abrange todos os processos de produção, desde a ração que é convertida em alimento, até a criação, abate e transformação do produto final. Os produtos da Danieli Alimentos são comercializados nacionalmente e exportados para América do Sul, Oriente Médio e continente asiático.

Fruto de um intenso trabalho de pesquisa e desenvolvimento, focado em sua missão de gerar alimentos de qualidade amparado em sua completa cadeia agroindustrial e ciente de que o mercado exige produtos mais saudáveis que melhorem a qualidade de vida, a Agrodanieli lançou no mercado o único frango com ômega 3 no Brasil. Para isso, é aplicada uma dieta enriquecida em rações à base de Ômega 3, desenvolvidas pela empresa e inicialmente distribuídas para um conjunto de 60 fazendas selecionadas, todas de integração própria, com aviários modernos e totalmente automatizados.

Essencial para a saúde, o ômega 3 é um ácido graxo da família das gorduras poliinsaturadas; mais saudáveis, pelos benefícios que proporcionam na cardioproteção, função imunológica e doenças inflamatórias. No entanto, como nosso corpo não pode formar esse tipo de ácido graxo, precisamos garantir sua ingestão por meio dos alimentos.

 

Tecnologia de embalagem de última geração e segurança alimentar

Essa inovação vai além e inclui também a linha condimentada, a primeira no segmento de frango da Danieli Alimentos, e a linha de congelados, totalmente reformulada em sua apresentação e embalagem. Com a tecnologia da ULMA Packaging, esta e outras linhas de cortes de frango da Danieli Alimentos apresentam agora um sistema revolucionário que não só transforma o apelo visual, mas afeta principalmente a segurança alimentar e a experiência de compra do consumidor.

A nova embaladora flow pack horizontal FS 400 da ULMA Packaging oferece um sistema de embalagem de filme estirável-retrátil que visa a obtenção de embalagens com uma apresentação magnífica e à prova de vazamentos de líquidos. A nova embalagem é hermética, garantindo inviolabilidade, já que o material utilizado possui excelente resistência, baixa espessura e 30% menos plástico na selagem das bandejas, o que favorece a preservação do meio ambiente. O material melhora o manuseio das bandejas nas gôndolas e evita que o consumidor suje as mãos. Transparente e com alto brilho, possui alta permeabilidade e anti-fog à umidade interna, fazendo com que o produto permaneça fresco por mais tempo.

Agrodanieli confiou esta instalação de ponta à ULMA Packaging Brasil, que possui uma sólida estrutura de atendimento e suporte técnico, com uma equipe de profissionais focada em responder às necessidades do cliente e do projeto, o que a torna o parceiro tecnológico ideal para ao lidar com grandes projetos.

 

Sistema e embalagem de alta confiabilidade

A embaladora utilizada para esta embalagem, modelo FS 400 flow pack, utiliza filme extensível retrátil e retira o ar de dentro da embalagem antes de selar, evitando a necessidade de perfurar o filme para encolhê-lo. As soldaduras que selam a embalagem são muito resistentes e confiáveis, o que permite a impressão da embalagem seja realizada tanto na parte superior como na parte inferior (360º). O resultado final é uma embalagem justa ao redor do produto que garante a ausência de vazamentos de líquidos com uma apresentação imbatível.

O novo equipamento permite o empacotamento automático de até 60 bandejas por minuto, substituindo o processo manual que era feito anteriormente.

A embaladora possui uma elevada proteção contra água e foi projetada para atender as necessidades do aço inoxidável e da facilidade de limpeza e higienização exigidas no setor. Possui ainda funcionalidades que visam melhorar o funcionamento da aplicação, facilitando o trabalho do operador e do pessoal de manutenção, o que reduz o TCO (Total Cost of Ownership) da instalação e aumenta a rentabilidade do seu investimento, reduzindo custos de manutenção e facilitando o uso e higienização da instalação.

 

Rastreabilidade e informação ao consumidor

A partir desses novos lançamentos, a Agrodanieli também implementa um código QR para mostrar ao consumidor todas as informações sobre a rastreabilidade do produto: os frangos que botaram os ovos, a incubadora, o produtor que criou o frango, a localização do aviário, a data o abate e os dados complementares sobre o ômega 3 e os alimentos utilizados.

Agrodanieli aposta com este novo lançamento na qualidade dos produtos, segurança alimentar e tecnologia, respondendo às novas necessidades do mercado, e através do novo processo de embalagem conseguiu aumentar a vida útil do produto e dar-lhe um aspecto mais atraente.

Utilizamos cookies para que você tenha a melhor experiência de navegação, para medir o tráfego, e para fins de marketing. Para mais informações, por favor visite nossa política de privacidade. Política de Privacidade