Guia Gessulli
Nagro

Startup é selecionada como empreendimento que está moldando futuro da Am. Latina

Ascom
16-Mar-2018 16:52 - Atualizado em 16/03/2018 17:05

, Divulgação/Ascom
Gustavo Alves, CEO da NagroDivulgação/Ascom
Especializada em crédito para o agronegócio, a startup Nagro foi selecionada pelo  Banco Mundial como um dos  empreendimentos que está moldando o futuro da América Latina. Com isso, a startup brasileira que conecta o produtor rural com as melhores fontes de crédito para o seu negócio esteve pela primeira vez, no Fórum Econômico Mundial, que aconteceu entre os dias 13 e 15 de março, em São Paulo.

No total, foram selecionadas 50 startups para participar do Fórum Econômico Mundial, de diversos países da América Latina, como Argentina, Brasil, Uruguai e Colômbia. De acordo com informações de mercado, as startups selecionadas já captaram mais de 1 bilhão de reais. A Nagro é uma das poucas empresas participantes que ainda não recebeu investimentos. “Iniciamos conversas com alguns investidores. Em breve, devemos ter novidades”, adianta o CEO da Nagro.

“O crédito rural é uma série de empréstimos financeiros subsidiados pelo governo. O objetivo é simples: ajudar no financiamento de sua produção ou nos investimentos necessários para o crescimento e desenvolvimento de suas atividades, resultando assim na movimentação da economia brasileira”, explica Gustavo Alves, CEO da Nagro.

Fundada em 2015, a Nagro tem como objetivo principal devolver a rentabilidade ao produtor rural através do crédito. Por meio de uma plataforma web (www.nagro.com.br), os produtores rurais se conectam com as melhores fontes de crédito para o seu negócio, de acordo com o perfil e a demanda.

“Trata-se de um dos maiores e mais importantes eventos mundiais com foco em diretrizes econômicas. Teremos a oportunidade de conversar sobre desafios e oportunidades do setor com uma ampla rede composta por investidores e líderes empresariais de todo o mundo e também de participar de um programa especial de mentoria e troca de experiências”, destaca Alves.

Empresas como Nubank, GuiaBolso, Créditas, Geru, Agrosmart, CargoX, Contabilizei, Gympass, Quero Quitar e Tera estarão presentes.

20 de Setembro de 2021
Análise de Mercado

Preço do quilo frango vivo tem cenários diferentes nas principais praças

Segunda quinzena de setembro fechou sua primeira semana com contrastes no preço do frango vivo; em Santa Catarina ocorreu uma forte queda; já no Paraná, ligeira alta e nas demais praças houve estabilidade.

14 municípios do PR superam R$ 1 bilhão em Valor Bruto da Produção Agropecuária
23 de Setembro de 2021
Produção

14 municípios do PR superam R$ 1 bilhão em Valor Bruto da Produção Agropecuária