Banner AI - Cobb
Nagro

Startup é selecionada como empreendimento que está moldando futuro da Am. Latina

Ascom
16-Mar-2018 16:52 - Atualizado em 16/03/2018 17:05

, Divulgação/Ascom
Gustavo Alves, CEO da NagroDivulgação/Ascom
Especializada em crédito para o agronegócio, a startup Nagro foi selecionada pelo  Banco Mundial como um dos  empreendimentos que está moldando o futuro da América Latina. Com isso, a startup brasileira que conecta o produtor rural com as melhores fontes de crédito para o seu negócio esteve pela primeira vez, no Fórum Econômico Mundial, que aconteceu entre os dias 13 e 15 de março, em São Paulo.

No total, foram selecionadas 50 startups para participar do Fórum Econômico Mundial, de diversos países da América Latina, como Argentina, Brasil, Uruguai e Colômbia. De acordo com informações de mercado, as startups selecionadas já captaram mais de 1 bilhão de reais. A Nagro é uma das poucas empresas participantes que ainda não recebeu investimentos. “Iniciamos conversas com alguns investidores. Em breve, devemos ter novidades”, adianta o CEO da Nagro.

“O crédito rural é uma série de empréstimos financeiros subsidiados pelo governo. O objetivo é simples: ajudar no financiamento de sua produção ou nos investimentos necessários para o crescimento e desenvolvimento de suas atividades, resultando assim na movimentação da economia brasileira”, explica Gustavo Alves, CEO da Nagro.

Fundada em 2015, a Nagro tem como objetivo principal devolver a rentabilidade ao produtor rural através do crédito. Por meio de uma plataforma web (www.nagro.com.br), os produtores rurais se conectam com as melhores fontes de crédito para o seu negócio, de acordo com o perfil e a demanda.

“Trata-se de um dos maiores e mais importantes eventos mundiais com foco em diretrizes econômicas. Teremos a oportunidade de conversar sobre desafios e oportunidades do setor com uma ampla rede composta por investidores e líderes empresariais de todo o mundo e também de participar de um programa especial de mentoria e troca de experiências”, destaca Alves.

Empresas como Nubank, GuiaBolso, Créditas, Geru, Agrosmart, CargoX, Contabilizei, Gympass, Quero Quitar e Tera estarão presentes.