Fonte CEPEA

Carregando cotações...

Ver cotações

Tecnologia

Startups do agronegócio apresentam soluções na AveSui EuroTier

Num ambiente tecnológico as startups poderão exibir suas pesquisas e até encontrar investidores que apostem em suas ideias

Startups do agronegócio apresentam soluções na AveSui EuroTier

A revolução silenciosa da agropecuária 4.0 será destaque na AveSui Eurotier South America 2019. O Espaço Digital Farming é uma das atrações mais esperadas do evento e conta com dez startups do setor. O espaço é uma iniciativa do Instituto Oswaldo Gessulli (IOG) com coordenação do Dr. George Hiraiwa, ex-secretário de agricultura do Paraná e um dos principais fomentadores AgTech do País, junto com a fundadora da NRG Soluções Sustentáveis e do NRGHub, Dra. Renata Abreu.

Num ambiente voltado aos negócios, as startups poderão exibir suas pesquisas e encontrar investidores que apostem em suas ideias. No dia 23 de julho, haverá apresentação das soluções desenvolvidas pelas startups no auditório de inovações, às 15h. A participação é aberta ao público que poderá conhecer mais a fundo cada tecnologia desenvolvida.

Conheça o que cada startup irá apresentar:

Granter: A startup ira apresentar o sistema Meu Lote, um sistema de comunicação digital entre as granjas e os gestores de fomento das integradoras e verticalizadoras de suínos. Segundo os idealizadores neste sistema os produtores tem acesso a um aplicativo para lançamento e gestão do dia a dia dos lotes de produção

CEPR1:  Essa startup apresenta a Cooperativa de Energia Paraná I, o primeiro projeto desenvolvido pelo Sistema Ecoperativa. A fonte energética utilizada é de resíduos de madeira urbana, provenientes das podas das árvores, praças e parques de Curitiba.

Fohat: A Fohat apresentará softwares para a digitalização e gestão da comercialização de energia com maior eficiência. A aplicação do Blockchain no setor de energia viabiliza a construção de um sistema mais eficiente, descentralizando os fluxos de energia e transformando as redes convencionais.

TransPORK: A solução consiste num sistema de monitoramento instalado no caminhão, com instrumentação focada na análise dos fatores críticos relacionados aos níveis de stress do animal (temperatura, densidade, tempo de embarque e desembarque, dentre outros fatores) na fase de terminação, a grande inovação desta solução.

Mais Caipira: Esta startup foca na avicultura alternativa, realizando pesquisas e estudos científicos para fomentar e ajudar no desenvolvimento a avicultura alternativa nacional.

Agrotatil: A Agrotatil irá apresentar a plataforma Tatilfish que monitora parâmetros de qualidade da água na psicultura, automatizando equipamentos e possibilitando o acompanhamento por smartphone.

Agrisolus: A startup apresentará uma plataforma composta por sensores e softwares para gerenciamento de barracões na criação frangos de corte. Através de sensores instalados nesses barracões conseguimos informar tanto o produtor quanto a cadeia produtiva qual a situação atual desses barracões. Através de inteligência artificial e machine learning, é possível gerar insights para antecipação de problemas.

Kemia: Ganhadora do InovaPork e premiada com sua participação na AveSui, a Kemia apresenta sua solução para tratamento de águas residuais na suinocultura.

Bley: Esta startup fona nas energias renováveis e apresenta um projeto de Microposto, ou uma Micro Refinaria para produzir biometano a partir do refino do biogás, o gas produzido com dejetos animais e/ou com resíduos orgânicos.

E-Aware: A solução desta startup será a  Gestão Avícola. Com conceitos de Internet das Coisas (IoT) e Inteligência Artificial (AI), baseada na nuvem, a solução monitora aviários em tempo real, disponibilizando dados tanto para a agroindústria como para as granjas.