AveSui2021
Companhia

Subsidiária da BRF conclui aquisição da saudita Joody Al Sharqiya

Empresa brasileira vai investir para ampliar a capacidade da processadora de alimentos

Valor Econômico
18-Jan-2021 10:33

A BRF anunciou hoje que sua controlada indireta Badi Limited, com sede nos Emirados Árabes Unidos, concluiu a aquisição de 100% das ações da Joody Al Sharqiya Food Production Factory, processadora de alimentos com sede em Dammam, na Arábia Saudita.

A transação considerou o valor da empresa adquirida em aproximadamente US$ 8 milhões. O valor do negócio está sujeito a ajustes pós-fechamento habituais em transações dessa natureza.

Com a conclusão da aquisição, a BRF vai iniciar a implementação de um projeto de expansão da capacidade de processamento da planta de 3,6 mil para 18 mil toneladas por ano, com investimentos estimados em US$ 7,2 milhões.

“Dessa forma, a companhia reforça sua presença no mercado saudita, em consonância com sua estratégia de estabelecimento de produção local e expansão do seu portifólio de produtos de maior valor agregado”, afirmou a BRF, em comunicado.

Disponible en español Disponible en español
Câmara Uruguaia de Aves busca aumentar a produção, o consumo e a exportação de aves
Mercado Externo

A Câmara Uruguaia de Processadores de Aves (Cupra) afirma ter interlocutores específicos para a avicultura no Ministério da Pecuária, Agricultura e Pesca (MGAP)

Disponible en español Disponible en español
Pilgrim's é multada em US$ 107 mi por definir o preço do frango
Cartel

Pilgrim's é multada em US$ 107 mi por definir o preço do frango

Um dos maiores produtores de frango dos Estados Unidos se declara culpado de fixar preços e é condenado a uma multa criminal de 107 milhões de dólares.

AveSui2021_dentro
Preço médio dos ovos em fevereiro é o maior da série
01 de Março de 2021
Ovos

Preço médio dos ovos em fevereiro é o maior da série

As cotações elevadas estão atreladas à menor oferta, principalmente de ovos maiores, uma vez que o setor intensificou os descartes das poedeiras mais velhas.

Nos EUA, alguns frigoríficos anunciam planos de vacinas, mas muitos trabalhadores ainda estão esperando
Internacional

Empresas dizem que o progresso precisa ser mais rápido depois que os surtos de coronavírus paralisaram matadouros e adoeceram milhares de trabalhadores

Embarques de carne de frango crescem em volume e receita, enquanto os de carne suína ficam abaixo do reportado em fevereiro de 2020