Fonte CEPEA

Carregando cotações...

Ver cotações

Empresas

Suínos e aves em foco

Bayer lança um manual de biossegurança para granjas avícolas e suinícolas e uma cartilha sobre maternidade suína.

Suínos e aves em foco

A Unidade Aves e Suínos da Bayer Saúde Animal lançou no mercado dois novos materiais destinados a clientes, médicos veterinários, produtores e profissionais ligados à produção de aves e suínos.
Um deles é a segunda edição do Manual de Biossegurança, que tem como objetivo fornecer orientações para o controle adequado da biossegurança da granja, o que irá favorecer o controle da ocorrência de doenças no sistema de produção. “Este material traz uma clara orientação sobre a forma adequada de utilizar os produtos Bayer no controle de roedores, moscas, cascudinho (Alphitobius diaperinus) e de baratas, além do capítulo de higienização”, explica a médica veterinária e PhD Eliana Dantas, coordenadora técnica da Unidade.
A outra publicação é a primeira edição da Cartilha Cuidados na Maternidade Suína, que objetiva orientar sobre os cuidados essenciais aos leitões e às matrizes durante a fase de maternidade, para que os resultados da produção sejam otimizados. Nesta cartilha, com uma linguagem de fácil entendimento, encontra-se uma breve descrição da importância e a solução Bayer para diferentes pontos: o preparo da maternidade, os cuidados com o leitão logo após o nascimento, o controle da coccidiose, o controle de doenças bacterianas e de inflamações que podem acometer a porca e os leitões, além do uso do Catosal. “De forma simples e prática, o leitor é orientado sobre o uso correto dos produtos Bayer, sempre com o objetivo de solucionar os problemas normalmente encontrados nos sistemas de produção, para que os resultados da granja sejam melhorados”, explica Eliana.
As publicações serão disponibilizadas pelos representantes técnicos da Bayer Unidade Aves e Suínos, e também pelos representantes dos distribuidores.