Banner AI - Cobb
AveSui Inside Cooperativas Agroindústrias Bem - Estar Animal América Latina Comentário Avícola Economia Empresas Exportação Eventos e Cursos Genética Geral Insumos Manejo Meio Ambiente Mercado Externo Mercado Interno Nutrição Ovos Piscicultura Pesquisa e Desenvolvimento Processamento de Carne Sanidade Sustentabilidade Saúde Animal Tecnologia Revista Todos os Vídeos TV Gessulli no YouTube Edições Revista Digital Anuncie
Sanidade

Surto de Influenza Aviária de Alta Patogenicidade é reportado em produção avícola nas Filipinas

O Sorotipo identificado na produção é o H5N6

Caroline Mendes/Redação AI
29-Jul-2020 09:38

O Departamento de Indústria Animal das Filipinas reportou nesta quarta-feira (29/07) à Organização Mundial para Saúde Animal (OIE), um surto de Influenza Aviária de Alta Patogenicidade do sorotipo H5N6 numa granja avícola na cidade de San Carlos.

De acordo com o relatório as aves da propriedade apresentaram queda na produção de ovos, descoloração secreção nasal e morreram 12 horas após o início dos sinais clínicos. No total foram perdidas 38.701 galinhas.

O relatório fornecido pelo departamento de indústria animal aponta como causa do surto o contato com aves selvagens encontradas em um campo de arroz ao lado da granja. O departamento afirmou também que já tomou medidas de contenção como criação de zona de contenção, desinfecção e abate sanitário.

A última ocorrência da doença no país foi em 2018.

Assuntos do Momento

Mais assuntos do momento
Utilizamos cookies para que você tenha a melhor experiência de navegação, para medir o tráfego, e para fins de marketing. Para mais informações, por favor visite nossa política de privacidade. Política de Privacidade