Fonte CEPEA

Carregando cotações...

Ver cotações

P&D

Sustentabilidade corporativa

Tratada como "assunto de ONG", discussão ganha importância dentro do novo e exigente mercado global.

Sustentabilidade corporativa


Sustentabilidade é o futuro. Esta é a opinião do presidente do Conselho Consultivo do Instituto para o Agronegócio Responsável (Ares), Roberto Waack. Ele ministrou palestra e respondeu a perguntas sobre o tema no 1º Interfeed, fórum empresarial promovido pelo Sindicato da Indústria de Alimentação Animal (Sindirações), entre os dias 11 e 12 de maio, no hotel Renaissance, em São Paulo (SP).

Waack explicou que os desafios das empresas do mundo nem começaram e que o mundo está mais exigente com as questões institucionais, sociais e ambientais. “Sustentabilidade não é mais um assunto das Organizações Não-Governamentais (ONGs), mas sim do mundo corporativo”, disse. Para ele, o mundo precisa aprender que a sustentabilidade está ligada ao desenvolvimento que supre as necessidades humanas atuais sem comprometer a habilidade das gerações futuras. “Precisamos ter este compromisso ético com o futuro”, enfatizou.

Segundo Waack, o governança de uma empresa moderna deve atentar-se não apenas à responsabilidade financeira mas também à social. “A visão do consumidor está mudando, e está agregando valor às empresas que adotam uma conduta diferenciada, em favor do bem-estar mundial”. Ele explica que o mundo empresarial deve valer de investimentos responsáveis, ou seja, deve valorizar mais a opinião pública para não ter perdas futuras.

Agronegócio – Dentro do setor, na opinião do presidente da Ares, existe uma grande oportunidade com a sustentabilidade. “O agronegócio deve aproveitar esta nova tendência para inovar seus produtos e serviços. Devem apostar em soluções sócio-ambientais, agregando valor ao seu produto final”.

Conheça EcoAgri – www.ecoagri.com.br – Por um planeta melhor e 100% sustentável.