Fonte CEPEA

Carregando cotações...

Ver cotações

Bem-Estar

Taeq lança linha de ovos de galinhas livres de gaiola com preços mais acessíveis

Grupo chega a esse mercado garantindo preços 15% a mais que os ovos convencionais

Taeq lança linha de ovos de galinhas livres de gaiola com preços mais acessíveis

O Grupo GPA, detentora da marca Taeq, anuncia um importante passo em linha com o seu compromisso público, firmado em março deste ano, em que se compromete a comercializar, até 2025, apenas ovos de galinhas criadas livres de gaiolas em suas marcas exclusivas. Três meses após o anúncio, a empresa lança uma linha produzida por galinhas livres de gaiola a um preço mais acessível do que as categorias Caipira e Orgânica. 

Lançado com a marca Taeq, o produto é encontrado em embalagem de 10 unidades em toda a rede Pão de Açúcar do estado de São Paulo e das cidades do Rio de Janeiro/RJ, Curitiba/PR, Uberlândia/MG e Campo Grande/MS, além de lojas selecionadas do Extra das mesmas localidades. O produto custa, em média, 15% a mais do que os ovos convencionais – os caipiras chegam a custar 40%. 

De acordo com o grupo GPA, com esta nova linha  as redes criam uma alternativa aos clientes, trazendo nova opção de escolha e o atendimento aos diferentes perfis de consumo. “O GPA foi a única varejista brasileira a assumir um compromisso público pelo bem-estar animal na produção de ovos e está sendo igualmente pioneira no desenvolvimento da cadeia produtiva com o lançamento de uma linha de ovos comuns de galinhas livres de gaiolas. Até 2025, toda a linha convencional de marcas exclusivas migrará para esta nova categoria”, explica Laura Pires, Diretora de Sustentabilidade do GPA. “O cuidado no lançamento deste produto passou pela escolha do fornecedor e por rigorosas auditorias, garantindo todos os critérios para a criação de galinhas livres bem como a qualidade sanitária dos ovos”, complementa Laura. 

O GPA espera engajar o mercado varejista para que também assumam o compromisso e evoluam na discussão do bem-estar das galinhas poedeiras e inicie uma transição complexa, considerando a situação econômica atual do país e as características do setor produtor com baixa oferta de produtos provenientes de produção livre de gaiolas. “Acreditamos que somente com o compromisso público de todo o mercado, evoluiremos para uma transição completa”, conclui Laura.