Guia Gessulli

Taiwan abate quase 7.000 frangos para impedir surto de gripe aviária

Redação com informações Efe
17-Dez-2018 08:48

Neste domingo (16/12) Taiwan sacrificou cerca de 7.000 aves em uma granja depois que um surto de gripe aviária do vírus H5N2, altamente patogênico, foi detectado conforme comunicado  do Center for Disease Control, da ilha.

O surto foi detectado através da verificação de amostras de rotina coletadas em seis de dezembro em uma fazenda em Lugang, no condado de Changhua.

Em consequência, o pessoal de prevenção de epidemias sacrificou no domingo um total de 6.958 frangos, anunciou no mesmo dia o chefe do Centro de Controle de Doenças Animais, Tung Meng-chih.

Além do sacrifício das aves, as autoridades do centro fizeram trabalhos de limpeza e desinfecção das instalações para evitar a propagação do vírus, acrescentou Tung. O inverno é a estação na qual mais surtos de gripe aviária são registrados em Taiwan, acrescentou o centro em comunicado.