Fonte CEPEA

Carregando cotações...

Ver cotações

Desenvolvimento

Tecnologias devem tornar o trabalho no campo mais dinâmico e rentável

Suinocultura 4.0: informação, pessoas, predição e prosperidade. O grande desafio dessa revolução é sobre conhecimento, sobre ter as pessoas certas e treinadas para usar a tecnologia    

O fenômeno da Internet Industrial, ou Indústria 4.0, revolução provocada pela fusão da automatização industrial com a tecnologia por meio de conceitos como Internet das Coisas, Big Data, Cloud Computing e Sistemas Cyber-Físicos, está chegando ao AGRO com força total. As tecnologias devem tornar o trabalho no campo mais previsível, dinâmico, rentável e devem também ser o fiel da balança na missão de alimentar o mundo.

Mas o grande desafio dessa revolução não é tecnologia, pois boa parte dela já está disponível. O desafio é sobre conhecimento, sobre ter as pessoas certas e treinadas para usar a tecnologia, sobre ter certeza que elas terão a oportunidade de aplicar a tecnologia, que saberão ligar os pontos e tirar valor dessa revolução.

E na suinocultura isso não é e não será diferente. Pensando em colocar a cadeia produtiva em um novo patamar e aproveitar ao máximo essa nova revolução industrial, o INFO360 irá debater a Suinocultura 4.0 e identificar as oportunidades e ações práticas no campo das informações, pessoas e tecnologias para gerar uma grande prosperidade para a nossa cadeia produtiva.

Realizada a cada dois anos, a conferência promove o compartilhamento e o debate de temas relacionados ao aumento da produtividade na suinocultura por meio de gestão, informação e pessoas. A 3ª edição acontecerá nos dias 11, 12 e 13 de abril de 2018 no centro de eventos da ACM, em Florianópolis (SC). Informações e inscrições em info360.agriness.com .