Fonte CEPEA

Carregando cotações...

Ver cotações

Paraná

Temporal causa queda de aviário com 20 mil frangos, em Assis Chateaubriand

6 mil aves sobreviveram, de acordo com proprietários. Ninguém se feriu porque família estava em um casamento no momento da tempestade.

Temporal causa queda de aviário com 20 mil frangos, em Assis Chateaubriand

Um aviário de Assis Chateaubriand, no oeste do Paraná, com 20 mil frangos desabou com o temporal e fortes ventos que atingiram a região no sábado (23). 

De acordo com os proprietários, cerca de 14 mil animais morreram e aproximadamente 6 mil sobreviveram à queda da estrutura.

Os animais tinham cerca de 50 dias e estavam próximos do abate. A empresa é associada a uma cooperativa da região, que informou que vai ajudar a arcar com os prejuízos.

Ninguém da família se feriu. Eles estavam em um casamento em outro local no momento da tempestade. De acordo com o Simepar, os ventos na região chegaram a 79 km/h no sábado.

Estragos em todo o estado

Quase mil casas foram danificadas pelos temporais e fortes ventos que atingiram o Paraná na tarde de sábado (23), segundo a Defesa Civil.

As regiões mais afetadas foram a oeste e norte do estado.

De acordo com a Copel, 552 mil unidades consumidoras chegaram a ter o fornecimento de energia interrompido pela ocorrência de raios, queda de árvores, e rajadas de vento que variaram entre 80 e 100 km/h.

Segundo a Sanepar, por causa da queda de energia, mais de 80 localidades tiveram o abastecimento de água interrompido.

Por causa do desligamento, a Itaipu desligou cinco das 20 unidades geradoras de energia.