Basf AI
AveSui Inside Cooperativas Agroindústrias Bem - Estar Animal América Latina Comentário Avícola Economia Empresas Exportação Eventos e Cursos Genética Geral Insumos Manejo Meio Ambiente Mercado Externo Mercado Interno Nutrição Ovos Piscicultura Pesquisa e Desenvolvimento Processamento de Carne Sanidade Sustentabilidade Saúde Animal Tecnologia Revista Todos os Vídeos TV Gessulli no YouTube Edições Revista Digital Anuncie
Processamento de carne

Tendências em alimentos: insights para a avicultura

Observar e estudar o futuro do consumo, faz com que as empresas tenham como planejar ações estratégicas para então desenvolverem produtos e serviços mais competitivos e atraentes ao mercado

Redação AI/SI
12-Jan-2022 08:41

O mundo está em constante mudança, neste sentido a busca de entender e atender o desejo das pessoas se torna cada vez mais desafiadora.

Em um ambiente contemporâneo, onde as escolhas estão relacionadas ao modo vivente, a decisão de compra está fundamentada no entendimento de como este, o consumidor, enxerga o produto a ser comprado. Desta forma, as organizações empresariais necessitam estar alinhadas aos comportamentos sociais emergentes que reflitam as dinâmicas da sociedade.

Observar e estudar o futuro do consumo, faz com que as empresas tenham como planejar ações estratégicas para então desenvolverem produtos e serviços mais competitivos e atraentes ao mercado. Além disso, a análise das tendências, oferece a possibilidade de ter um olhar mais distante, de futuro, reconhecendo oportunidades de negócios, e logo ter mais sucesso nas tomadas de decisões.

As tendências podem ser observadas basicamente por duas dimensões: as megatendências e as microtendências.

As megatendências são as grandes mudanças sociais, econômicas, políticas e tecnológicas. São comportamentos locais que são percebidas globalmente, podendo se manifestar, em lugares distintos, mas que evocam os mesmos valores e conceitos.

Estas manifestações são duradouras e tem um impacto em todos os segmentos, pois apresentam relação com o movimento social mundial.

As microtendências estão associadas aos movimentos de determinados segmentos e nicho de mercado, influenciando padrões de escolhas mais ágeis e rápidas. Importante ressaltar que as tendências mega e micro estão sempre indo na mesma direção, as quais apresentam os mesmos impactos de consumo das pessoas.

Confirma a matéria completa no Anuário 2022 da revista Avicultura Industrial

Utilizamos cookies para que você tenha a melhor experiência de navegação, para medir o tráfego, e para fins de marketing. Para mais informações, por favor visite nossa política de privacidade. Política de Privacidade