Agroceres Multimix
AveSui Inside Cooperativas Agroindústrias Bem - Estar Animal América Latina Comentário Avícola Economia Empresas Exportação Eventos e Cursos Genética Geral Insumos Manejo Meio Ambiente Mercado Externo Mercado Interno Nutrição Ovos Piscicultura Pesquisa e Desenvolvimento Processamento de Carne Sanidade Sustentabilidade Saúde Animal Tecnologia Revista Todos os Vídeos TV Gessulli no YouTube Edições Revista Digital Anuncie
Processamento de carne

Tendências em alimentos: insights para a avicultura

Observar e estudar o futuro do consumo, faz com que as empresas tenham como planejar ações estratégicas para então desenvolverem produtos e serviços mais competitivos e atraentes ao mercado

Redação AI/SI
12-Jan-2022 08:41

O mundo está em constante mudança, neste sentido a busca de entender e atender o desejo das pessoas se torna cada vez mais desafiadora.

Em um ambiente contemporâneo, onde as escolhas estão relacionadas ao modo vivente, a decisão de compra está fundamentada no entendimento de como este, o consumidor, enxerga o produto a ser comprado. Desta forma, as organizações empresariais necessitam estar alinhadas aos comportamentos sociais emergentes que reflitam as dinâmicas da sociedade.

Observar e estudar o futuro do consumo, faz com que as empresas tenham como planejar ações estratégicas para então desenvolverem produtos e serviços mais competitivos e atraentes ao mercado. Além disso, a análise das tendências, oferece a possibilidade de ter um olhar mais distante, de futuro, reconhecendo oportunidades de negócios, e logo ter mais sucesso nas tomadas de decisões.

As tendências podem ser observadas basicamente por duas dimensões: as megatendências e as microtendências.

As megatendências são as grandes mudanças sociais, econômicas, políticas e tecnológicas. São comportamentos locais que são percebidas globalmente, podendo se manifestar, em lugares distintos, mas que evocam os mesmos valores e conceitos.

Estas manifestações são duradouras e tem um impacto em todos os segmentos, pois apresentam relação com o movimento social mundial.

As microtendências estão associadas aos movimentos de determinados segmentos e nicho de mercado, influenciando padrões de escolhas mais ágeis e rápidas. Importante ressaltar que as tendências mega e micro estão sempre indo na mesma direção, as quais apresentam os mesmos impactos de consumo das pessoas.

Confirma a matéria completa no Anuário 2022 da revista Avicultura Industrial

Assuntos do Momento

Disponible en español Disponible en español
BRF e fundo soberano saudita investirão US$ 350 milhões na cadeia de produção de frangos da Arábia Saudita
14 de Janeiro de 2022
Investimentos

BRF e fundo soberano saudita investirão US$ 350 milhões na cadeia de produção de frangos da Arábia Saudita

Negócio atuará em toda a cadeia de produção de frangos na Arábia Saudita e promoverá venda de produtos

Menor demanda pressiona cotações da carne de frango
14 de Janeiro de 2022
Mercado interno

Menor demanda pressiona cotações da carne de frango

No front externo, a desvalorização do Real frente ao dólar e o forte incremento no volume exportado garantiram receita recorde com os embarques de carne de frango em dezembro. 

Com investimentos em alta no Oeste Paranaense, empresas expõem tecnologias em construção de galpões na AveSui
17 de Janeiro de 2022
AveSui América Latina

Com investimentos em alta no Oeste Paranaense, empresas expõem tecnologias em construção de galpões na AveSui

A região é considerada o maior agro cluster da América Latina e vem recebendo fortes investimentos de cooperativas, agroindústrias e empresas ligadas à cadeia produtiva de proteína animal

Disponible en español Disponible en español
Carne cultivada in vitro é servida em restaurante de Singapura
13 de Janeiro de 2022
Proteína cultivada

Carne cultivada in vitro é servida em restaurante de Singapura

A estimativa é que, em 2040, cerca de um terço da carne consumida no mundo seja produzida do cultivo celular

18 de Janeiro de 2022
Uruguai

Quase quinhentas mil aves foram mortas pelo calor no Uruguai

Onda de calor provocou mortandade em aviários com perdas que equivalem de 10% a 20% da produção nacional do Uruguai na avicultura

Preço dos ovos aumenta na segunda semana do mês
17 de Janeiro de 2022
Ovos

Preço dos ovos aumenta na segunda semana do mês

 Segundo pesquisadores do Cepea, a recente sustentação aos valores veio da oferta mais controlada, sobretudo de ovos maiores.

Mais assuntos do momento
Utilizamos cookies para que você tenha a melhor experiência de navegação, para medir o tráfego, e para fins de marketing. Para mais informações, por favor visite nossa política de privacidade. Política de Privacidade