Fonte CEPEA

Carregando cotações...

Ver cotações

Honraria

Tese sobre Avicultura é premiada pela Fundação Capes do Ministério da Educação

Sob orientação de João Palermo Neto, doutorando da USP Atilio Sersun Calefi foi premiado em Medicina Veterinária com trabalho voltado a frango de corte

Tese sobre Avicultura é premiada pela Fundação Capes do Ministério da Educação

Avaliação dos efeitos do estresse por calor sobre a imunidade de frangos de corte em modelos experimentais de enterite necrótica aviáriaConsagrando os melhores teses defendidas no Brasil, de doutorado nos programas de pós-graduação do país, o Prêmio Capes de Tese de 2017 neste ano será destinado a um trabalho voltado a avicultura.  

Intitulado “Avaliação dos efeitos do estresse por calor sobre a imunidade de frangos de corte em modelos experimentais de enterite necrótica aviária”, do doutorando Atilio Sersun Calefi da Universidade de São Paulo (USP), o trabalho teve como orientador o pesquisador João Palermo Neto.

Contemplada na categoria  Medicina Veterinária, é a única tese com frangos de corte escolhida. A cerimônia de entrega dos prêmios ocorrerá no dia 7 de dezembro de 2017, em Brasília.

O Prêmio Capes de Tese foi criado em 2005 e consiste em diploma, medalha e bolsa de pós-doutorado nacional. São considerados na seleção os quesitos originalidade, relevância para o desenvolvimento científico, tecnológico, cultural, social, de inovação e valor agregado ao sistema educacional.