Guia Gessulli
Tecnologia

TIM seleciona três startups para ofertar novas soluções a clientes do agro

As startups foram selecionadas entre mais de 50 inscritas, para reforçar o projeto 4G Tim no Campo, de conectividade em áreas rurais

Broadcast Agro
08-Fev-2021 09:40

A Tim, em parceria com o hub de inovação AgTech Garage, de Piracicaba (SP), selecionou três startups do agronegócio, entre mais de 50 inscritas, para reforçar o projeto 4G Tim no Campo, de conectividade em áreas rurais. As escolhidas, Perfect Flight, Adroit Robotics e Tarvos, terão disponíveis a rede da operadora para implementar suas soluções nas empresas parceiras do projeto, Amaggi, Citrosuco e Jalles Machado, segundo nota da Tim. Em um segundo momento, as startups ampliarão as ações a todo o mercado.

"Com esse projeto, que leva a internet de qualidade a lugares distantes, será possível melhorar ainda mais a navegação em nosso software, permitindo uma tomada de decisão assertiva e on-time", disse no comunicado o gestor de operações da Perfect Flight, de gestão da pulverização aérea, Leonardo Luvezuti. A Adroit Robotics desenvolve sensores inteligentes para o monitoramento automático da produtividade e saúde dos pomares na fruticultura. Já a Tarvos é uma plataforma que integra sensores com câmeras instaladas no campo para coletar informações sobre pragas e doenças em tempo real.

AveSui2021_dentro

"Escolhemos startups que já desenvolvem seus negócios com muita segurança e maturidade, levando soluções necessárias para o produtor e meio ambiente. Estamos animados com os resultados desse projeto", disse o head de marketing corporativo da Tim, Alexandre Dal Forno.

Presidente da Aurora fala sobre expansão da produção avícola, exportações e perspectivas para 2021
23 de Fevereiro de 2021
Live

Neivor Canton irá explicar o projeto de crescimento da avicultura da cooperativa em 20%, destacando ainda a expectativa de ampliar os embarques de frango e carne suína para a China em live às 10 horas no canal TV Gessulli

Como iniciar uma produção de suínos?
TV Gessulli

Como iniciar uma produção de suínos?

A TV Gessulli conversou com o analista da Embrapa Suínos e Aves, Armando Lopes do Amaral, que trouxe dicas práticas de como montar uma granja de suínos

AveSui2021_dentro
Valorização dos ovos favorece recuperação do poder de compra do avicultor
18 de Fevereiro de 2021
Postura

Valorização dos ovos favorece recuperação do poder de compra do avicultor

Em janeiro, a relação de troca entre a proteína e esses insumos foi a maior da série histórica do Cepea

Escócia confirma segundo caso de gripe aviária
Sanidade

Escócia confirma segundo caso de gripe aviária

Autoridades de saúde animal identificaram um surto de gripe aviária H5N1 altamente patogênica em Fife.

VBP do agro atinge R$ 1 tri em 2021; avicultura crescerá 22,5%
24 de Fevereiro de 2021
Crescimento

VBP do agro atinge R$ 1 tri em 2021; avicultura crescerá 22,5%