Guia Gessulli
AveSui Inside Cooperativas Agroindústrias Bem - Estar Animal América Latina Comentário Avícola Economia Empresas Exportação Eventos e Cursos Genética Geral Insumos Manejo Meio Ambiente Mercado Externo Mercado Interno Nutrição Ovos Piscicultura Pesquisa e Desenvolvimento Processamento de Carne Sanidade Sustentabilidade Saúde Animal Tecnologia Revista Todos os Vídeos TV Gessulli no YouTube Edições Revista Digital Anuncie
One Health

Todos têm um papel a desempenhar no combate ao uso inadequado de antibióticos

Suzana Bresslau, do Mapa, aponta que o médico veterinário deve ter papel fundamental nessa questão

Redação
18-Dez-2020 12:03

O uso inadequado de antibióticos, que gera resistência a esses medicamentos, representa hoje o maior risco para a saúde global. O problema envolve os cuidados não apenas com a utilização na saúde humana, mas também na saúde animal. Diante desse cenário, a vigilância integrada entre os países e instituições internacionais, como a OMS e a OIE, se torna cada vez mais fundamental.

Suzana Bresslau, do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa), destacou no Webinar One Health – Uso Racional de Antimicrobianos e a Sustentabilidade da Saúde Global, promovido pela Gessulli Agribusiness, realizadora da AveSui – América Latina, com patrocínio da Agroceres PIC,  que todos têm um papel a desempenhar em relação aos riscos da resistência antimicrobiana. 

Cálculos matemáticos apontam que até 10 milhões de pessoas podem morrer anualmente, a partir de 2050, em decorrência da resistência a antimicrobianos. Atualmente, esse número é estimado em 700 mil ao ano.

Utilizamos cookies para que você tenha a melhor experiência de navegação, para medir o tráfego, e para fins de marketing. Para mais informações, por favor visite nossa política de privacidade. Política de Privacidade