Fonte CEPEA

Carregando cotações...

Ver cotações

Financiamento

Três municípios assinam contrato para liberação de recursos destinados à construção de aviários

Já preencheram a documentação associados em Encantado, Vespasiano Corrêa e Mato Leitão

Três municípios assinam contrato para liberação de recursos destinados à construção de aviários

Encantado, Vespasiano Corrêa e Mato Leitão foram os três primeiros municípios a assinar contrato para liberação do financiamento destinado à construção dos núcleos de produção de frango de corte. Em Encantado a assinatura ocorreu no dia 5 de outubro, na sede do Sicredi Região dos Vales; em Vespasiano Corrêa o ato foi realizado no dia 16 de outubro, na sede do Poder Legislativo, e em Mato Leitão a assinatura da documentação ocorreu no dia 26 de outubro, também na Câmara de Vereadores.

O Sicredi é a cooperativa de crédito responsável pela liberação da linha de financiamento do Programa Nacional de Apoio ao Médio Produtor Rural (Pronamp), para todos os condomínios, num total de nove. Cada núcleo de produção terá oito pavilhões com capacidade para alojar 275 mil aves por lote. Esses frangos abastecerão o frigorífico que está em fase de construção em Arroio do Meio, na localidade de Palmas, às margens da ERS-130.

Com a terraplenagem finalizada e os recursos para construção dos pavilhões em caixa, cada condomínio poderá iniciar as obras. Os materiais empregados na edificação e no sistema dos aviários serão modernos e com alta tecnologia empregada, no sistema Dark House. Estima-se que após iniciada a construção, o prazo para conclusão da obra seja de aproximadamente oito meses. A empresa contratada é a Plasson, com sede mundial em Israel e nacional em Criciúma, Santa Catarina.

O presidente do Conselho de Administração, Gilberto Antônio Piccinini, observa que se trata de um projeto que marcará uma nova era na criação de frango de corte. “Quando pensamos neste projeto, assim como ocorreu com o gado leiteiro, refletimos no modo associativo justamente para assegurar a continuidade da atividade no campo, em pequena escala. Vocês são protagonistas de mais um projeto pioneiro e inovador e que tem o aporte de uma cooperativa séria, comprometida e parceira como a Dália”.

Piccinini ressaltou que todos precisam ter comprometimento, estarem engajados no projeto e acompanharem o andamento das obras, afinal, o projeto é de todos. Agradeceu, em especial, à parceria com os municípios envolvidos, que cederam as áreas de terra para a edificação dos empreendimentos, e também ao Sicredi, agente financiador. “É uma cooperativa fortalecendo outra”.