Fonte CEPEA

Carregando cotações...

Ver cotações

Trigo germinado em ração para frangos de corte

Alimentação dos frangos corresponde a até 85% dos custos totais de produção.

Redação AI 28/08/2002 – O trigo, cereal mundialmente conhecido como produto para consumo humano, pode ser usado para alimentação de animais. Pesquisa da Embrapa Suínos e Aves, nas rações de aves de um a 42 dias de idade, mostrou que o trigo apresentou melhores resultados que dietas compostas de milho e farelo de soja, basicamente.

Isso significa que o trigo pode substituir o milho em rações para frangos de corte, afirma o pesquisador Gustavo Lima. Também deve-se usar um pigmentante nas rações para compensar a despigmentação da pele da ave produzida pelo trigo.

Até recentemente no Brasil o trigo não era utilizado em rações para animais devido ao alto custo de produção e também pela disponibilidade de outros ingredientes alternativos. O grão integral normalmente se destina ao consumo de animais quando é classificado como inferior.

Entressafra – A alimentação dos frangos de corte corresponde a cerca de 75% dos custos de produção. Na entressafra do milho esse percentual pode chegar a 85% do custo total e é justamente nessa época do ano que se procede a colheita de trigo.