Fonte CEPEA

Carregando cotações...

Ver cotações

Troca de experiências

Empresários brasileiros vão conhecer de perto a indústria avícola da Tailândia, a 6a maior do mundo.

Redação AI 20/02/2003 – Um grupo de 11 empresários de importantes indústrias avícolas do Brasil e dirigentes da Alltech do Brasil, empresa especializada em nutrição e saúde animal, viajam para a Tailândia no próximo dia 28 de fevereiro. O objetivo é conhecer de perto a avicultura desse país que já é o 6o. maior produtor e 5 maior exportador de carne de frangos do mundo e, portanto, é concorrente direto do nosso país, 2 exportador e o 2 maior produtor de frangos do planeta.

A viagem também tem por finalidade aproximar as empresas avícolas do Brasil do continente asiático, que reúne 3 bilhões de habitantes, 40% da população mundial, e é, portanto, um mercado importantíssimo para a produção animal, até porque tem crescente demanda  por carne bovina, suína e principalmente de aves.

A Alltech do Brasil organizou visitas a duas importantes empresas avícolas da Tailândia para que os empresários brasileiros, que representam indústrias responsáveis pela produção de mais de 50% dos frangos consumidos no Brasil, possam conferir o padrão da avicultura daquele país.

Indústria de rações
– A Grampian Foods Siam (GFS) pertence ao grupo britânico Grampian Country Food Group, uma das maiores integradoras de aves do Reino Unido. A companhia,  presente na Tailândia desde 2001, processa cerca de 200 mil frangos/dia. A GFS  opera em 43 locais, empregando quase 21.000 pessoas no Reino Unido, Tailândia e Holanda.

A outra visita será à indústria de rações da  Betagro Group, que fica em Lopburi, uma das mais importantes regiões avícolas da Tailândia. A Betagro, gigante da alimentação animal da Tailândia, também é líder do país na produção e exportação de frangos. A empresa possui 7 indústrias de ração, com capacidade para 90 mil toneladas/mês, além de dois abatedouros, com capacidade para 2,2 milhões/aves por semana.

Grampian e Betagro despertam especial interesse dos empresários brasileiros que estarão na Tailândia, por estarem atentas às novas exigências dos consumidores por alimentos seguros e saudáveis. A Grampian Foods Siam está adequando suas instalações para produzir carne de frango de qualidade, sem resíduos e 100% rastreada; a Betagro Groups estabeleceu recentemente um Programa de Segurança  Alimentar, com a implementação dos processos  HACCP, GMP e ISO na cadeia alimentar, especialmente em granjas de  matrizes, incubatórios e indústrias de ração.