Fonte CEPEA

Carregando cotações...

Ver cotações

AveSui Regiões 2009

Tudo pronto para a AveSui Regiões 2009

Feira começa nesta segunda-feira (27) e reservará boas oportunidades de negócios para os mercados de aves e suínos

Começou a contagem regressiva para a maior feira brasileira da indústria de aves e suínos. Acontecerá, entre 27 e 29 de abril, no Expo Center Norte, em São Paulo(SP), a AveSui Regiões 2009. O evento pretende reunir mais de 15 mil visitantes e contará com a presença de 150 empresas nacionais e internacionais especializadas nas áreas de genética, nutrição animal, produtos veterinários, equipamentos para granjas, transporte, soluções ambientais e diversos outros serviços e tecnologias.

Destaque para as empresas estrangeiras, que estão atentas aos potenciais do mercado nacional e marcarão presença na feira para buscar oportunidades e parceiros. Neste ano, a AveSui contará com companhias da Índia, Japão, China, Bélgica, Holanda, Arábia Saudita, Itália, Canadá, França, Argentina e Estados Unidos.

Além da forte exposição comercial presente na AveSui, a feira traz também aos participantes o VIII Seminário de Aves e Suínos, que abrigará importantes painéis de discussão técnica e de conjuntura econômica, workshop e palestras, ministradas por especialistas do Brasil e do Exterior. Esse seminário dispõe de um conteúdo de nível elevado, o que permitirá uma avaliação mais concreta dos caminhos da avicultura e da suinocultura global que vem crescendo de forma constante e exigindo cada vez mais qualidade.

O principal objetivo da Gessulli Agribusiness, promotora do evento, é fomentar a avicultura e a suinocultura nacional. Hoje, o consumo per capita das carnes de frango e suína aumentou 32% e 34%, respectivamente, entre 2000 e 2008. Atualmente, o brasileiro consome 38,7 kg de carne de frangos por ano e 13,4 kg de carne suína. Entre 2000 e 2008, as exportações brasileiras de carne de frangos saltaram de 916 mil toneladas para mais de 3,6 milhões/t, espetacular elevação de 300%. No caso da carne suína, as vendas internacionais pularam de 128 mil toneladas para 520 mil/t por ano, um salto igualmente elevado de 300%.

Para a realização da AveSui Regiões 2009, a Gessulli Agribussiness conta com o apoio de importantes associações, como a Associação Brasileira dos Produtores e Exportadores de Frangos (ABEF), Associação Brasileira dos Criadores de Suínos (ABCS), Associação Brasileira da Ind. Prod. Exp. de Carne Suína (ABIPECS), Associação Paulista de Avicultura (APA), Associação Paulista dos Criadores de Suínos (APCS), União Brasileira de Avicultura (UBA), Sindicato Nacional da Indústria de Alimentação Animal (SINDIRAÇÕES) e  Sindicato Nacional da Indústria de Produtos para Saúde Animal (SINDAN).

“Sem dúvidas que a AveSui Regiões 2009 será um marco. Ela acontecerá justamente num período em que o mercado já passou pelas dúvidas ocasionadas pela crise econômica internacional e, agora, está atento e aberto a novas possibilidades de negócios. Temos a proposta de criar um ambiente que ofereça oportunidades e conhecimento. Assim, estamos certos que daremos a nossa parcela de contribuição para o avanço dos mercados nacionais de aves e suínos”, afirma Andrea Gessulli, promotora do evento.

• Mais informações sobre a AveSui pelo telefone (11) 2118-3133, pelo e-mail [email protected] ou pelo site www.avesui.com.