Negócio

Tyson Foods compra empresa de frango orgânico Tecumseh Poultry

In this photo made Wednesday, Oct. 28, 2009, a Tyson Foods, Inc., truck is parked at a food warehouse in Little Rock, Ark. Tyson Foods, the world’s largest meat producer, said Monday, Nov. 23, 2009, it lost money in its fiscal fourth quarter primarily on a hefty goodwill impairment charge.(AP Photo/Danny Johnston)

A Tyson Foods, uma das maiores produtoras de carnes dos Estados Unidos, anunciu nesta segunda-feira (4) a compra da empresa de frangos orgânicos Tecumseh Poultry. O valor do negócio não foi informado. “A marca Smart Chicken é líder em sua categoria, cujo crescimento torna esta aquisição estratégica para a Tyson Foods”, disse em nota o diretor de Marketing do segmento de aves da Tyson Foods, Eric Schwartz.

Os ativos da Tecumseh Poultry incluem duas plantas localizadas em Tecumseh e Waverly, no estado de Nebraska, assim como granjas de frangos que abastecem estas unidades. Conforme o comunicado, a Tyson planeja manter a Tecumseh como uma subsidiária separada e continuar empregando os 600 funcionários da empresa. A Tyson já produz e comercializa produtos orgânicos com as marcas NatureRaised Farms e Aidells.

A transação acompanha um movimento observado entre os maiores fabricantes de frango dos Estados Unidos no sentido de elevar sua presença no segmento de alimentos orgânicos. As vendas de frangos refrigerados orgânicos no país cresceram cerca de 12% nos últimos 12 meses encerrados em 28 de abril, alcançando US$ 333 milhões, enquanto as vendas de frango convencional aumentaram menos 3,3% no mesmo período, para US$ 7,7 bilhões, segundo dados compilados pela consultoria Nielsen Perishables.