Kansas

Tyson Foods investirá US$320 milhões em nova unidade de processamento

A planta será capaz de processar 1.25 milhões de aves por semana a partir de 2019

Tyson Foods investirá US$320 milhões em nova unidade de processamento

Em resposta a forte demanda dos consumidores por carne de frango, a Tyson Foods planeja construir um complexo avícola no valor de US$320 milhões no nordeste do Kansas. A planta será capaz de processar 1.25 milhões de aves por semana.

A empresa irá construir uma fábrica de processamento, incubadoras e fábrica de ração próximos da cidade de Tonganoxie, em Leavenworth Couny. O complexo deverá empregar 1.600 pessoas.  A operação deve funcionar a partir de 2019.

“Cada vez mais pessoas procuram por comida fresca e como uma das maiores empresas de criação de proteína animal, estamos muito bem posicionados no mercado para oferecer isso”, disse Tom Hayes, presidente e CEO da Tyson Foods. “Nós acreditamos nesta nova operação, que irá incorporar as ultimas inovações na tecnologia de produção, nos permitindo enfrentar o crescimento sustentado da demanda dos consumidores de frango”.

“Acreditamos que o nordeste do Kansas é a localização correta pela sua disponibilidade de grãos e de mão de obra, bem como o acesso a nossa base de clientes nacional que é acessível através da rede de transporte de alto nível do estado,” disse Doug Ramsey, Presidente do setor avícola da Tyson Foods.  Com informações WattAgNet.