Tyson Foods lança alimentos à base de plantas na Ásia-Pacífico

Este mês, o segundo maior processador e comerciante de carnes do mundo, Tyson Foods, lançará seus alimentos à base de vegetais em mercados selecionados da Ásia-Pacífico

Tyson Foods lança alimentos à base de plantas na Ásia-Pacífico

Tyson Foods diz que o lançamento inicial de sua marca First Pride apresentará produtos congelados feitos com plantas para consumidores na Malásia e os estenderá para outros mercados na região nos próximos meses.

Uma demanda crescente por proteína vegetal é esperada por consumidores conscientes sobre saúde, bem-estar animal e meio ambiente, diz a Reuters, observando que a Impossible Foods , Nestlé e Beyond Meat já entraram na Ásia com seus produtos derivados de carne vegetal.

Popularidade da carne à base de vegetais

As opções baseadas em plantas aumentaram sua popularidade em toda a região nos últimos anos e se aceleraram ainda mais durante a pandemia. Cerca de 75% dos consumidores estão abertos a uma dieta que inclui carne e proteínas vegetais, de acordo com o Consumer Insights, Good Food Institute.

Dados fornecidos pela Euromonitor à Tyson Foods observam que as vendas no varejo de substitutos de carne na Ásia-Pacífico alcançaram US $ 16,3 bilhões em 2020 e devem ultrapassar US $ 20 bilhões em 2025.

As proteínas alternativas podem representar 11% do mercado global de proteínas até 2035, de acordo com o Boston Consulting Group. Enquanto a categoria na Ásia ainda está crescendo, as vendas no varejo da Ásia-Pacífico de substitutos de carne alcançaram US $ 16,3 bilhões em 2020 e devem ultrapassar US $ 20 bilhões até 2025, de acordo com a Euromonitor.

“O mercado asiático é um ajuste natural para esta categoria com produtos tradicionais à base de plantas como o tofu já entrincheirados na cultura”, disse Tan Sun, presidente da Tyson Foods Ásia-Pacífico, em comunicado.