Agroceres Multimix
Expansão

Tyson Foods vai abrir 12 novas fábricas e quer investir US$ 1,3 bi em automação

Empresa americana projeta crescimento no consumo global de carnes nos próximos anos

Redação com informações de Valor Econômico
10-Dez-2021 08:26

A gigante americana de carnes Tyson Foods anunciou hoje que vai abrir 12 novas fábricas nos próximos dois anos, aumentando em quase 600 mil toneladas a sua capacidade de processamento de carnes. A empresa espera que o consumo global de carnes de frango, bovina e suína cresça 43 milhões de toneladas na próxima década.

A companhia informou, ainda, que pretender investir US$ 1,3 bilhão nos próximos três anos na automação de suas unidades. A Tyson espera que seu novo "programa de produtividade" gere US$ 1 bilhão em economia recorrente até o ano fiscal de 2024.