Guia Gessulli
Agroindústria

Tyson Foods vai investir US$ 42 mi em reabertura de fábrica de produtos industrializados

Estadão
17-Mar-2021 10:18

A Tyson Foods informou nesta quarta-feira que vai investir cerca de US$ 42 milhões para reabrir uma fábrica ociosa em Columbia e convertê-la em uma instalação de processamento de carne bovina e suína pré-embalada para supermercados do Leste dos Estados Unidos. A expectativa é de as operações tenham início em maio deste ano. Nos próximos três a cinco anos, a empresa planeja investir ao todo US$ 55 milhões para melhorias e compra de novos equipamentos para as instalações da fábrica, afirmou a companhia.

A nova operação deve empregar 330 pessoas, mais que o dobro do número de funcionários que trabalhavam em Columbia quando a fábrica foi fechada, em agosto do ano passado.

A Tyson informou, ainda, que está redirecionando a capacidade produtiva da sua planta no Estado norte-americano da Carolina do Sul para expandir os seus negócios de carnes pré-embaladas. Além disso, a empresa planeja abrir uma nova instalação em Utah ainda este ano. Atualmente, o negócio de carne bovina e suína prontas funciona em fábricas que ficam em Iowa, Tennessee e Texas.