Fonte CEPEA

Carregando cotações...

Ver cotações

Internacional

UE aprova uso de insetos para alimentação de aves e suínos

Autorização deve entrar em vigor em setembro

UE aprova uso de insetos para alimentação de aves e suínos

O Diário Oficial da União Europeia publicou a aprovação da solicitação da Plataforma Internacional de Insetos para Alimentos e Rações(IPIFF), para o uso de proteínas à base de insetos na alimentação de aves e suínos. A liberação poderá acelerar o programa “Produção à Mesa”, promovendo a circulação da produção de alimentos, melhorando a sustentabilidade e a autossuficiência da pecuária europeia.

A Plataforma Internacional de Insetos para Alimentos e Rações (IPIFF), possui em média de 80 integrantes. Foi criada em 2012 e representa o setor do produtor de insetos com fins nutricionais. 

“Espera-se que esta autorização entre em vigor no final de setembro, vinte dias após a publicação no Diário Oficial da UE”, disse o Secretário-Geral da Plataforma Internacional de Insetos para Alimentos e Rações(IPIFF), Christophe Derrien.

O Secretariado da Plataforma Internacional de Insetos para Alimentos e Rações (IPIFF), irá realizar um webinar temático no dia 20 de setembro, com foco na importância da autorização, para o desenvolvimento do setor de insetos e as vantagens do uso de proteínas de origem animal na alimentação de aves e suínos.